Brazucas tentam o título em Durban

0

Jihad Khodr segue com ótimas apresentações no Mr. Price Pro, etapa do WQS que rola em Durban. Foto arquivo: Tostee.com.
A quarta rodada do Mr. Price Pro foi finalizada nesta sexta-feira em North Beach, Durban, África do Sul.

 

Válida como a 17a etapa do WQS, a competição tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios.

 

Sete brazucas avançaram e seis foram eliminados nas ondas de até 2 metros de face que rolaram nesta sexta-feira.

 

O pernambucano Paulo Moura fez uma bela apresentação na primeira do dia para derrotar os australianos Luke Munro (2o) e Jarrad Howse (4o), além do norte-americano Ben Bourgeois.

 

Paulo Moura venceu a primeira bateria do dia. Foto arquivo: ASP World Tour / Tostee.
Na bateria seguinte, o niteroiense Guilherme Herdy se deu mal e ficou em último lugar no confronto vencido pelo tricampeão mundial Andy Irons. O aussie Bede Durbidge avançou em segundo e o neozelandês Maz Quinn caiu fora junto com Herdy.

 

O paraibano Fabinho Gouveia mandou bem na terceira bateria e garantiu a segunda posição. Luke Stedman (Aus) passou em primeiro e seu compatriota Corey Ziems dançou junto com o local David Weare.

 

Duas dobradinhas fizeram a alegria da torcida brasileira nesta rodada. No sexto duelo do dia, os cariocas Yuri Sodré e Bruno Santos despacharam o aussie Jake Paterson e o espanhol Aritz Aranburu.

 

Na seqüência, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o alagoano Marcondes Rocha detonaram os australianos Kirk Flintoff e Josh Kerr.

 

Depois de duas dobradinhas, o esquadrão verde-amarelo caiu de rendimento e perdeu cinco atletas nas baterias seguintes. O carioca Raoni Monteiro e o cearense Pablo Paulino foram superados pelo sul-africano Greg Emslie, que estabeleceu a maior somatória da prova (17.67 pontos), e o australiano Nathan Webster.

 

Marcelo Trekinho também está fora da prova. O carioca não entrou em sintonia com as melhores séries e caiu diante do havaiano Bruce Irons e os aussies Jay Thompson e Daniel Ross, eliminado em terceiro lugar.

 

Outro que perdeu foi o baiano Wilson Nora. A boa somatória de 12.83 pontos não foi suficiente para Nora deter os aussies Drew Courtney, autor de 15.80, e Troy Brooks, que fez 14.40 pontos. Nic Muscfrot, também da Austrália, bailou em quarto lugar.

 

“Até surfei bem, peguei umas ondas de tamanho no início da bateria e mandei umas batidas fortes, mas os caras arrepiaram, entubaram muito. Eles mereciam passar”, revela Wilson Nora, que ficou três meses afastado das competições devido a uma fratura na fíbula e voltou com tudo ao conquistar um ótimo terceiro lugar no SuperSurf de Maresias.

 

Na 11a bateria, mais um brasileiro deu adeus ao evento. O potiguar Marcelo Nunes nada pôde fazer diante das belas atuações do australiano Taj Burrow e do norte-americano Taylor Knox, classificados sem problemas.

 

A seqüência de derrotas foi interrompida com uma brilhante vitória do paranaense Jihad Kohdr, autor de 15.17 pontos na última bateria do dia. As vítimas de Jihad foram o aussie Adam Robertson, classificado em segundo, e os sul-africanos Jordy Smith e Warwick Wright.

 

 

Mr. Price Pro

 

Quinta rodada

 

1 Paulo Moura (Bra), Andy Irons (Haw), Fábio Gouveia (Bra) e Brian Toth (P.Rico)

2 Luke Munro (Aus), Bede Durbidge (Aus), Luke Stedman (Aus) e Adrian Buchan (Aus)

3 Eneko Acero (Esp), Yuri Sodré (Bra), Marcondes Rocha (Bra) e Nathan Webster (Aus)

4 Russell Winter (Ing), Bruno Santos (Bra), Rodrigo Dornelles (Bra) e Greg Emslie (Afr)

5 Bruce Irons (Haw), Drew Courtney (Aus), Taylor Knox (EUA) e Adam Robertson (Aus)

6 Jay Thompson (Aus), Troy Brooks (Aus), Taj Burrow (Aus) e Jihad Kohdr (Bra)