Bruninha avança mais uma

Bruna Schmitz, Roxy Surf Festival 2007, Phillip Island, Austrália

Bruna Schmitz perde na categoria sub-20, mas se garante no WQS. Foto: Steve Robertson / Roxy.com.

Teve início na última segunda-feira o Roxy Surf Festival, etapa de abertura do WQS, em Flynn?s Reef, Phillip Island, Victoria, Austrália.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A prova do WQS tem nível cinco estrelas, distribui US$ 25 mil de premiação e conta com uma competição sub-20, bem como a modalidade Longboard.

 

O segundo dia de disputas rolou em ondas de até 2 metros em Flynn?s Reef.

 

A catarinense Marina Werneck e a paranaense Bruna Schmitz foram eliminadas da categoria sub-20.

 

Depois de arrepiar na primeira fase, Marina perdeu no round seguinte ao ficar em terceiro lugar, atrás da norte-americana Erica Hosseini (1a) e da sul-africana Nikita Robb (2a).

 

Já Bruninha não encontrou as ondas na estréia e acabou em terceiro na primeira fase. Levou a melhor a francesa Alize Arnad (1a) e a havaiana Bethany Hamilton (2a).

 

No entanto, nas disputas do WQS, Bruninha recuperou-se ao garantir a segunda colocação na quinta bateria da terceira rodada, atrás da australiana Paige Houden.

 

Inscrita na segunda bateria da primeira fase, Taís de Almeida não compareceu na disputa. Marina Werneck não teve sorte e também foi eliminada do WQS, após ficar em terceiro no confronto vencido pela portuguesa Fransisca Santos.

 

A ubatubense Suelen Naraísa estréia na quarta fase contra a Top Melanie Redman-Carr e a também australiana Kim Wooldridge. Ainda na mesma rodada, Cláudia Gonçalves enfrentará a atual campeã do WQS, a aussie Jessi Miley-Dyer, e sua compatriota Sarah Beardmore.

 

A prova conta ainda com a sensação australiana Stephanie Gilmore, Chelsea Georgeson, campeã mundial do WCT em 2005, e Sofia Mulanovich, vencedora em 2004.

 

O festival é uma grande celebração do surf feminino na Austrália. A base da prova está sediada em Woolamai Beach, mas o evento é móvel e pode rolar onde apresentar as melhores condições.

Exit mobile version