World Tour Feminino

Bruninha quer mais

0

Bruninha quer terminar 2010 entre as dez melhores do World Tour. Foto: Manoela D´Almeida.

A brasileira Bruna Schmitz foi confirmada para mais uma temporada entre as melhores atletas profissionais do mundo.

 

Com o anúncio oficial das 16 atletas que compõe o ranking do World Tour 2010, a caçula brasileira vai para a segunda temporada e deixa de ser estreante no circuito mundial de surf.

 

“Foi um ano difícil, mas de muita experiência”, revela a paranaense, que ao final dos campeonatos no Hawaii segue treinando no arquipélago.

Depois de uma carreira meteórica como Amadora e em seguida no Profissional, Bruna Schmitz chegou ao circuito em 2009 já causando uma boa impressão.

 

Logo na etapa de abertura do circuito, o Roxy Pro na Gold Coast, Austrália, a atleta foi até as quartas-de-final. Bruna obteve ainda boas colocações em Portugal, em outros dois eventos australianos e nas duas etapas do Hawaii.

 

Mesmo assim, para ela os resultados não foram suficientes. “Eu esperava encontrar melhores condições nas etapas, mas foi um ano complicado de ondas. Isso tornou a minha vida mais difícil, mas em cada competição eu fui aprendendo um pouco mais e sei que posso ir ainda melhor no ano que vem”, diz Bruna.

 

A surfista decidiu investir nas competições da divisão de acesso, o WQS (World Qualifying Series), e assim como em 2008 brilhou e se garantiu. Com mais de 50 atletas do mundo todo disputando apenas seis vagas, Bruna foi a única brasileira a atingir a pontuação necessária.

 

“Tenho treinado muito para evoluir no próximo ano, meu objetivo agora é terminar o ano entre as dez melhores do World Tour. E como o número de etapas será maior, espero ter grandes resultados”, finaliza a atleta por telefone, logo depois de uma sessão de surf em Rock Point.

 

Além de três competições na Austrália, duas no Hawaii e no Peru, a Nova Zelândia estreia no circuito em 2010.