Roxy Pro

Bruninha recupera posição

0

Bruna Schmitz garante vaga no terceiro round. Foto: Gabriel Teixeira.

Válido como primeira etapa do ASP World Tour Feminino, o Roxy Pro 2010 colocou a repescagem na água na manhã desta terça-feira (2/3), em ondas com cerca de 1 metro, durante a maré cheia.


Clique aqui para ver as fotos de ação


Clique aqui para ver as fotos das meninas

 

A paranaense Bruna Schmitz teve boa atuação e evançou para o terceiro round ao ficar com a segunda colocação em bateria vencida pela peruana Sofia Mulanovich. A sul-africana Nikita Robb está fora da prova.

 

Apesar de não ter vencido o confonto, Bruninha mostrou muita

Sofia Mulanovich manobra com pressão. Foto: Gabriel Teixeira.

disposição para buscar as ondas boas e conseguiu encaixar o surf com boas manobras nas melhores seções das ondas, que em função da maré exigiram boa leitura por parte das atletas, algo que a brasileira tirou de letra.

 

Com boas batidas, rasgadas e cutbacks, a paranaense somou 6.33 e 6.43 em suas duas melhores ondas, as últimas da bateria. “Estou muito feliz por ter passado. Graças a Deus não perdi na respescagem e agora vamos nessa”, comemora Bruna Schmitz.

 

“As condições estão bem difíceis hoje. A maré estava cheia e as ondas meio gordas, então você tinha que ficar levando até encontrar uma seção um pouco melhor para manobrar. Mesmo nestas condições a onda daqui é muito boa”, revela a brasileira.

Chelsea Hedges vence bateria. Foto: Gabriel Teixeira.

 

A peruana Sofia Mulanovich esteve em total sintonia com as ondas de Snapper e manobrou com agressividade nas direitas do pico, para vencer a bateria com 14.83 pontos.

 

“As ondas estão boas. Tenho treinado bastante aqui e meu equipamento está bom. Estou preparada para o próximo round”, diz Sofia Mulanovich. Bruninha encerrou o confronto com 12.76 pontos, enquanto a sul-africana somou apenas 9.67.

 

No confronto seguinte, quem comandou as ações foi a australiana Chelsea Hedges, porém a jovem neozelandesa Page Hareb não deu mole e ficou na cola o tempo todo, ambas apresentaram manobras bem encaixadas, boa leitura da onda e avançaram ao terceiro round.

 

Chelsea venceu com 12.94 pontos e Paige chegou perto com 12.43, porém a também aussie Claire Bevilacqua não se encontrou na bateria e amargou a última posição com apenas 5.23 pontos.

 

O time brasileiro segue sem baixas até o momento. Silvana Lima e Bruna Schmitz irão representar a bandeira verde-amarela no terceiro round.

 

A cearense irá enfrentar a novata Lee Ann Curren, filha do lendário tricampeão mundial Tom Curren, enquanto a paranaense enfrenta Sally Fitzgibbons, australiana da nova geração.

 

O tempo continua fechado e chove o tempo todo, fato que intimida o público a comparecer em peso na praia.

 

Repescagem do Roxy Pro 2010

1 Sofia Mulanovich (Per) 14.83, Bruna Schmitz (Bra) 12.76 e Nikita Robb (Afr) 9.67
2 Chelsea Hedges (Aus) 12.94, Paige Hareb (Nzl) 12.43 e Claire Bevilacqua (Aus) 5.23

 

Terceira fase

 

1 Coco Ho (Haw) x Amee Donohoe (Aus)

2 Sally Fitzgibbons (Aus) x Bruna Schmitz (Bra)

3 Paige Hareb (Nzl) x Rebecca Woods (Aus)

4 Stephanie Gilmore (Aus) x Tyler Wright (Aus)

5 Silvana Lima (Bra) x Lee Ann Curren (Fra)

6 Chelsea Hedges (Aus) x Rosanne Hodge (Afr) 

7 Melanie Bartels (Haw) x Jessi Miley-Dyer (Aus)

8 Sofia Mulanovich (Per) x Carissa Moore (Haw)

 

Para conferir mais fotos, acesse o Flickr Gabriel Teixeira.