Roxy Pro

Bruninha treina na Gold Coast

Paige Hareb e Bruna Schmitz, Gold Coast, Austrália

Rivais apenas na água: Paige Hareb e Bruna Schmitz treinam juntas na Gold Coast. Foto: Jake White / Surfing Austrália.

Algumas atletas da elite do World Tour chegaram cedo à Austrália e se preparam para a disputa do Roxy Pro, etapa de abertura do mundial da ASP que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março.

 

A brasileira Bruna Schmitz e a neozelandesa Paige Hareb, ambas com 19 anos, são dois exemplos e já treinam forte no extremo Sul da Gold Coast, local onde o evento será realizado.

 

As duas estrearam no Tour no ano passado e foi na etapa de abertura onde conquistaram o melhor resultado da temporada.

 

Agora, mais experientes, elas sabem da dificuldade que será vencer a tricampeã mundial Stephanie Gilmore, defensora do título e que compete em casa na Gold Coast.

 

“Vai ser muito difícil de vencer. Aqui é a casa dela, o que vai deixá-la mais confiante. Mas estou ansiosa para competir com a Stephanie e ter outra chance de tentar vencê-la”, afirma Hareb, eliminada por Gilmore nas semifinais do último Roxy Pro.

“É meu segundo ano no Tour, os nervos não estão mais tão ruins. Há algumas caras novas como Carissa Moore. Certamente este será um campeonato muito emocionante, com excelente nível de surf”, prevê Hareb, que terminou o ranking de 2009 na oitava colocação.

 

A brasileira Bruna Schmitz também obteve o seu melhor resultado no Tour na etapa de abertura do ano passado. Bruninha, que terminou o ano como número 14 do mundo, foi eliminada nas quartas-de-final pela própria Hareb.

 

Recentemente, Brooke Farris, manager do Tour Mundial Feminino, afirmou que esta temporada tem tudo para ser a melhor de todos os tempos.

 

As apostas nunca foram tão altas com quatro das cinco estreantes do ano passado reclassificadas para 2010 e com a entrada da revelação havaiana Carissa Moore, que saiu das triagens para vencer a etapa de Sunset Beach, no Hawaii.

 

Exit mobile version