Rip Curl Pro

Bruninho na área

0

Bruno Santos recebe wildcard pelo segundo ano consecutivo. Foto: Warbrick / Rip Curl.

Cartaz do Rip Curl Pro 2010. Foto: Reprodução.

O Rip Curl Pro 2010, válido pela oitava etapa do circuito mundial Masculino e sexta prova do Feminino, começa nesta quarta-feira (7/10) em Peniche, Portugal.

 

As mulheres são as primeiras a entrar na água na praia de Supertubos. Nesta quarta, Silvana Lima e Bruna Schmitz representam o Brasil em Portugal.

 

No Masculino, o evento está programado para começar na quinta-feira, e o niteroiense Bruno Santos é um dos convidados pela patrocinadora do evento.

 

Com 27 anos, o surfista já tem história em etapas do World Tour, como a emocionante vitória em 2008 na etapa de Teahupoo, Tahiti.

“O convite foi uma grande surpresa e surgiu na hora certa. Eu não poderia estar mais treinado, depois das viagens com a equipe internacional da Rip Curl para o filme Tip 2 Tip na Indonésia. Portanto, estou me sentido em forma e bem confiante”, assegura Bruninho.

Segundo ele, a previsão de ondas grandes para a primeira semana do evento é ainda mais animadora. “Espero repetir o resultado de Tahiti, surfar tranquilo, procurar os tubos e chegar o mais longe possível”, avisa o surfista, que já participou como wild card nas etapas de Pipeline, no Hawaii, Chile, Portugal, Tahiti, entre outras.

 

Bruno tem vida dura na prova contra o norte-americano Kelly Slater, atual líder do circuito. O aussie Tom Whitaker é o outro adversário.

 

Adriano de Souza cai logo na primeira bateria contra o veterano Taylor Knox, dos EUA, e o não menos experiente Luke Munro, da Austrália. Jadson André encara o havaiano Andy Irons e o norte-americano Patrick Gudauskas no último confronto da primeira fase.

 

Rip Curl Pro Depois do sucesso do Rip Curl Pro Search em 2009, a praia de Supertubos volta a figurar no World Tour este ano. Com apoio do Turismo de Portugal, a Rip Curl aproveitou a oportunidade e garantiu o evento com licença de três anos.

 

“A disputa foi um grande sucesso no ano passado. Tivemos um enorme apoio dos nossos parceiros de Portugal e dos surfistas locais para fazer tudo de novo este ano”, afirma Neil Ridgway, diretor global de marketing e publicidade da Rip Curl.

Mick Fanning, atual campeão mundial da ASP e vitorioso no Rip Curl Search em Portugal no ano passado, chega como um dos favoritos na competição. “É ótimo voltar a Peniche, especialmente com o evento de Mundaka sendo retirado do calendário”, diz o australiano. “A perna europeia é importante para o Tour e sempre foi boa para mim em resultados”, complementa.

 

O Rip Curl Pro pode ser acompanhado ao vivo no site da Rip Curl Brasil com transmissão em português. As principais notícias também podem ser acompanhadas por meio da página oficial da Rip Curl na comunidade virtual do Facebook.

 

“Analisamos os números de audiência das etapas do World Tour e verificamos que é enorme a quantidade de pessoas que acompanham as transmissões ao vivo em português. Por isso decidimos dedicar o site inteiro para espectadores do Brasil, Portugal e outros países que falam português”, explica Fernando Gonzalez, marketing da Rip Curl.

 

“Já o Facebook é uma ferramenta bastante dinâmica, onde podemos postar notícias em tempo real, deixando assim as pessoas que curtem a Rip Curl por dentro de tudo que rola no evento”, destaca Gonzalez.

 

O canal de esportes por assinatura ESPN Brasil também transmite ao vivo o Rip Curl Pro Peniche 2010 a partir das oitavas-de-final.


Primeiro round do Rip Curl Pro 2010

 

1: Adriano de Souza (Bra), Taylor Knox (EUA), Luke Munro (Aus)
2: Dane Reynolds (EUA), Jeremy Flores (Fra), Dean Morrison (Aus)
3: Taj Burrow (Aus), Brett Simpson (EUA), Travis Logie (Afr)
4: Jordy Smith (Afr), Adam Melling (Aus), Gabe Kling (EUA)
5: Mick Fanning (Aus), Daniel Ross (Aus), Marlon Lipke (Ale)

6: Kelly Slater (EUA), Tom Whitaker (Aus), Bruno Santos (Bra)
7: Adrian Buchan (Aus), Tiago Pires (Por), Matt Wilkinson (Aus)
8: Owen Wright (Aus), Chris Davidson (Aus), Roy Powers (Haw)
9: C.J. Hobgood (EUA), Kieren Perrow (Aus), Dusty Payne (Haw)
10: Damien Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (Haw), Luke Stedman (Aus)
11: Michel Bourez (Tah), Bobby Martinez (EUA), Kai Otton (Aus)

12: Andy Irons (Haw), Jadson André (Bra), Patrick Gudauskas (EUA)

 

Feminino

 

1: Chelsea Hedges (Aus), Paige Hareb (Nzl), Nikita Robb (Afr)
2: Sofia Mulanovich (Per), Rebecca Woods (Aus), Bethany Hamilton (Haw)

3: Stephanie Gilmore (Aus), Bruna Schmitz (Bra), Cannelle Bulard (Fra)

4: Sally Fitzgibbons (Aus), Claire Bevilacqua (Aus), Justin Dupont (Fra)
5: Silvana Lima (Bra), Rosanne Hodge (Afr), Nicola Atherton (Aus)
6: Coco Ho (Haw), Carissa Moore (Haw), Lee Ann Curren (Fra)