Rip Curl Grom Search

Bruninho orienta garotada

0

Bruno Santos e Felipe Braz participam de sessão de autógrafos em Saquarema. Foto: Pedro Monteiro.

Os cariocas Bruno Santos e Felipe Braz prestigiaram a abertura do Circuito Rip Curl Grom Search 2011 neste sábado na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Patrocinados pela Rip Curl, os atletas participaram de uma animada sessão de autógrafos em espaço montado ao lado do palanque do evento.

 

“Já vivi bastante essas competições. Na verdade acho que é a fase mais bacana da carreira de um surfista. Até porque não tem aquela pressão de pontos, premiação. Uma boa parte dos atletas está aqui apenas para se divertir e isso é bem bacana”, afirma Bruninho.

 

O atleta, que em 2008 gravou seu nome na galeria dos campeões do World Tour em Teahupoo, foi homenageado neste carnaval pela escola de samba Viradouro ao lado de personalidades do surf de Niterói.

 

“Foi a primeira vez que desfilei em uma escola de samba e foi bem legal. Fomos destaque em um carro alegórico. Quase que a Viradouro subiu para o grupo especial, ficou em segundo. Mas no ano que vem estaremos lá de novo”, comenta Bruno.

 

O tube rider revela ainda que nesta temporada pretende focar no free surf. “Esse ano vai ser mais free surf mesmo, pretendo viajar mais, conhecer novas ondas. Mas não vou deixar de participar de algumas competições como as triagens do Tahiti ou o evento Padang Padang em Bali. Vou disputar competições em ondas tubulares, que tenham a minha cara”, diz Bruno.

 

Já Felipe Braz, 19, acaba de voltar da Austrália, onde competiu o WQS de 4 estrelas em Burleigh Heads. Em Saquarema, o atleta relembrou os tempos como atleta amador. “Sei bem o nervoso que essa galera passa. É sempre bom ver ver a molecada competindo, você também acaba aprendendo com eles”, diz Felipe.

 

“Tem muitos atletas despontando como Lucas Silveira, Elivelton Santos, Johnny Botelho, Filipe Toledo, Deivid Silva e tantos outros que a gente fica impressionado com essa nova geração”, afirma.

 

Além de etapas da Seletiva Pro-Junior, Felipe pretende participar do Brasil Tour neste ano para buscar vaga na elite brasileira da próxima temporada. “Quero adquirir experiência antes de tentar uma vaga para o WT, já que aqui no Brasil há muitos atletas de qualidade”, finaliza Braz.

 

O carioca também pretende participar o East Coast Surfing Championship (ECSC), tradicional competição promovida pela United States Surfing Federation (USSF) em Virginia Beach (EUA), desde 1963 e vencida por Lucas Silveira no último ano.