Bruno arrebenta nas quartas

0

Bruno Moreira arrepia na abertura das quartas-de-final em Itacarezinho (BA). Foto: Aleko Stergiou.
No sábado foram realizadas as baterias das quartas-de-final da quarta etapa do SuperSurf 2006 na praia de Itacarezinho, Itacaré (BA).

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

A primeira disputa contou com o duelo entre um atleta da velha guarda e um talento da nova geração.

 

Os paulistas Wagner Pupo, 38, e Bruno Moreira, 23, se revezaram na liderança até os instantes finais, com Bruno levando a melhor.

 

O surfista de Praia Grande fez notas 9.17 e 7.27, enquanto Pupo teve 8.60 e 7.67 em suas duas melhores ondas.

 

Na segunda bateria, os cearenses Heitor Alves e André Silva brigaram até o fim. André começou forte, mandando duas belas rasgadas no crítico para descolar nota 8.83.

 

Heitor demorou a entrar em sintonia com as ondas e chegou a ficar em combinação. Porém, no decorrer da bateria ele diminuiu a diferença e passou a precisar de 9.40.

 

Com um aéreo espetacular na junção de uma esquerda, Heitor levou a galera ao delírio e foi premiado com 9.50 pelos juízes. Com isso,  André Silva passou a precisar de 4.61, enquanto Heitor tentava trocar 3.67.

 

Nos últimos segundos, André Silva achou uma esquerda cheia e foi trabalhando até o inside. Porém, fez 4.17 e não virou a disputa.

 

A terceira bateria das quartas reuniu o carioca Simão Romão e o paulista Renato Galvão. Simão vinha quebrando, mas não encontrou nada no duelo contra Galvão. O surfista de Ubatuba foi melhor na escolha de ondas e venceu a disputa por 14.33 a 8.83 pontos.

 

Na última bateria, Leonardo Neves, do Rio de Janeiro, mostrou muita determinação para seguir na briga pelo título brasileiro. O top 3 do circuito dominou o duelo contra o baiano Flávio Costa, que caiu muito nas primeiras ondas e só reagiu nos último minutos.

 

Flávio fez a melhor nota da bateria (7.33) e até tentou a virada nos segundos finais, mas a nota 4.40 ficou longe dos 6.44 que precisava.