Local Motion Pro

Bruno Moreira corre por fora

0

Bruno Moreira garante vaga na quarta fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008. Foto: Aleko Stergiou.

As disputas da terceira fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 segue debaixo de muita chuva na praia de Pitangueiras.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A etapa de nível 5 estrelas do WQS rola em ondas de até 1 metro e boa formação no canto do Maluf.

 

Apesar da chuva e do frio os surfistas continuam apresentando um surf de alto nível. Destaque para as performances do norte-americano Brandon Regenovich e dos paulistas Bruno Moreira e Flávio Nakagima.

 

Na briga por uma vaga na quarta fase da competição, o norte-americano não encontrou muita dificuldade para superar o guarujaense Wladimir Perez, o baiano Bernardo Lopes e o ubatubense Leandro Jole na sexta bateria do dia.

 

Mesmo sem conhecer as ondas de Guarujá, encontrou duas boas para somar 6.17 e 6.93 pontos e garantir uma vaga na próxima fase em primeiro lugar.

 

?A bateria foi muito boa. Estou muito feliz com o resultado. Não conheço as ondas brasileiras, pois é minha primeira vez no país. Mas mesmo assim acho que consegui me adaptar bem às condições e encontrei duas boas ondas que me garantiram a classificação?, comenta o norte-americano.

 

?Estou amarradão por ter vindo ao Brasil. Gostei muito de competir na Praia do Forte (BA) e estou curtindo bastante minha passagem por São Paulo. Espero conhecer mais praias pelo país antes de ir embora?, revela Ragenovich.

 

A disputa pela segunda posição ficou entre o baiano Bernardo Lopes e o paulista Leandro Jole. Melhor para o baiano, que totalizou 8.77 e avançou em segundo. O guarjaense Wladimir Peres foi eliminado na quarta colocação.

 

Em seguida na sétima bateria o paulista Bruno Moreira repetiu a boa atuação do primeiro dia de competição, para dominar o duelo contra o catarinense Diego Santos, o californiano Ritchie Collins e o paulista Magno Pacheco.

 

O paulista Bruno Moreira optou por surfar tanto as direitas, quanto as esquerdas e se deu bem. Moreira descolou notas 5.73 e 7.33 para avançar mais uma em primeiro.

 

?Como falei ontem, estou competindo sem pressão. Mas, mesmo assim dou tudo de mim quando estou dentro da água. Dessa vez eu quis pegar bastante onda e encontrei uma boa esquerda que me rendeu nota 7. Depois foi só administrar o resultado. Agora vamos para a próxima fase e ver no que dá?, diz Bruno Moreira.

 

O catarinense Diego Santos não deixou por menos e registrou 11.26 em seu somatório para garantir a segunda colocação.

 

O californiano Ritchie Collins, que disputou a última etapa do circuito mundial realizada no Guarujá há cerca de 15 anos, amargou a terceira colocação e foi eliminado logo na estréia, junto com o paulista Magno Pacheco.

 

Já na décima bateria da terceira fase o paulista Flávio Nakagima abusou das rasgadas para avançar na primeira colocação.

 

O baiano Bruno Galini também fez uma ótima apresentação e ficou com a segunda vaga, eliminando o português João Guedes (3º) e o catarinense Ricardo Wendhausen (4º).

 

Nesta quarta-feira estão programadas as disputas das 20 primeiras baterias da terceira fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008.