O paulista Bruno Moreira ditou o ritmo na abertura do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Pitangueiras.
A prova teve início nesta terça-feira (24/6) em ondas de até 1 metro e boa formação no canto do Maluf.
Logo na segunda bateria da primeira fase o paulista Bruno Moreira encontrou boas esquerdas para arrancar dos juízes a maior nota (8.17) da competição até o momento.
Com belas rasgadas de backside nas esquerdas do canto do Maluf, Bruno Moreira ainda descolou mais 5.97 em seu somatório para garantir a primeira colocação e a classificação para a segunda fase da prova.
O cearense Itim Silva também fez uma bela estréia para avançar na segunda colocação e eliminar o jovem paulista Thiago Guimarães.
?Estou muito feliz com minha estréia. Não fiz um free surf hoje cedo, mas treinei durante toda semana aqui nas Pitangueiras. Como a bateria era de três surfistas, não podia pegar qualquer onda. Dei sorte de encontrar uma boa vala e descolar um high-score?, comenta Bruno Moreira.
?Estou tranqüilo, sem pressão alguma. Pretendo entrar lá e pegar boas ondas, pois não tem nenhum adversário fácil neste evento. O mar está bom e parece que vai continuar assim. Agora é esperar para ver o que vai acontecer na próxima fase?, conclui o paulista.
Na seqüência foi o a vez do jovem guarujaense Nathan Brandi garantir uma vaga na segunda rodada. Numa bateria bastante disputada, Nathan descolou duas notas 5.83 pontos para derrotar o cearense Felipe Martins e Murilo Martins, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Nesta terça-feira estão programadas para entrar na água todas as baterias da primeira fase e os quatro confrontos da segunda rodada da prova.