Todas as baterias das quartas-de-final da categoria Masculino foram para a água na manhã deste domingo (13/7).
O paulista Bruno Moreira que veio das triagens, já garantiu seu lugar no pódio ao derrotar o baiano Bruno Galini. Com este resultado, que ainda pode melhorar nas próximas baterias, ele pode garantir sua vaga para integrar a elite no ano que vem.
“Estou super feliz e muito ofegante, esta é minha oitava bateria no campeonato. Passei pelos líderes do ranking e estou bem calmo e focado. Na joaquina eu não consegui passar as triagens, em Recife eu consegui correr no lugar do Thiago Bianchini, por ser o primeiro alternate do Brasil Tour, aqui não cabou ainda e agora vamos com tudo pra Barra. Ainda quero fazer um ótimo resultado aqui”, explica Bruno Moreira.
O primeiro confronto do dia foi entre paulistas e o ubatubense Renato Galvão levou a melhor em uma batalha disputadíssima. Beto Fernandes está fora. Já no segundo confronto, outro paulista que se deu bem foi Saulo Júnior, ao eliminar o catarinense Guga Arruda. ´
O último confronto das quartas foi o mais emocionante de todos, com viradas de resultados a cada onda. Gustavo Fernandes venceu o duelo em sua última onda e eliminou o “rei da pororoca” Adilton Mariano que também arrebentou e mostrou que a catapora não abalou em nada seu preparo. O placar final foi de 14.10 a 13.83.
Na seqüência entram na água as seminifinais da categoria Feminino.
Quarta etapa do SuperSurf 2008
Semifinais
1 Renato Galvão (SP) x Saulo Júnior (SP)
2 Bruno Moreira (SP) x Gustavo Fernandes (RJ)
Quartas-de-final
1 Renato Galvão (SP) 13.77 x 12.27 Beto Fernandes (SP)
2 Saulo Junior (SP) 14.60 x 10.70 Guga Arruda (SC)
3 Bruno Moreira (SP) 11.77 x 8.17 Bruno Galini (BA)
4 Gustavo Fernandes (RJ) 14.10 x 13.83 Adilton Mariano (CE)