Bruno Moreira manda bem na Austrália

Bruno Moreira - Billabong Pro Junior 2003 - Maresias

Bruno Moreira avançou duas fases na competição. Foto arquivo: Ricardo Macario.
A perna australiana do World Qualifying Series (WQS) teve início nesta segunda-feira (15/03) em Maroubra Beach, Sidney, com o Snickers Australian Open. 

 

Válida como a quinta etapa da divisão de acesso do circuito mundial, a competição tem nível 5 estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios.

 

Em boas ondas de até 1 metro, foram disputadas as duas primeiras rodadas do evento, com as melhores apresentações do dia ficando por conta da nova geração australiana. 

 

Os destaques foram Leigh Sedley e Ben Dunn, campeão mundial Júnior pelo ISA World

Ben Dunn marcou uma das maiores pontuações do dia. Foto: Surfing Australia.com.
Junior Surfing Championships 2003, disputado na África do Sul, e autor de uma das maiores pontuações do dia, 15.5 pontos.  

 

Dos 26 integrantes do exército verde-amarelo, apenas três estrearam, com os paulistas Bruno Moreira e Renato Galvão seguindo adiante e o catarinense Davi de Jesus sendo eliminado.

 

Bruno foi o único dos brazucas que disputou dois confrontos. Em sua estréia, ele avançou atrás do havaiano Kawika Stillwell, barrando os australianos Yadin Nicol e Dane Durbin.

 

Na fase seguinte, Moreira voltou a classificar-se em segundo lugar, sendo derrotado pelo norte-americano Tim Reyes e despachando o porto-riqueno Brian Toth e o aussie Adrian Wiserman.

 

Na abertura do segundo round, o ubatubense Renato Galvão não se intimidou com a presença de três australianos em sua bateria e levou a melhor sobre Daniel Vardy (2º.), David Hyslop (3º.) e Shiva Wayne Glasscock, quarto colocado.

 

Quem também encarou uma bateria 75% aussie foi o catarinense Davi de Jesus. Porém, Davi não conseguiu superar os atletas Kye Fitzgerald, Clint Kimmins e Tom Rudd, que foi eliminado junto com o brasileiro.

 

Na terceira fase, além de Bruno Moreira e Renato Galvão, o alagoano Marcondes Rocha e o catarinense Marco Polo defendem a bandeira brasileira em Maroubra Beach, Sidney.

 

Brazucas no evento

 

3a. fase – Renato Galvão (SP), Bruno Moreira (SP), Marcondes Rocha (AL) e Marco Polo (SC)

 

4a. fase – Odirlei Coutinho (SP) e Jean da Silva (SC)

 

5a. fase – Anselmo Correia (RJ), Fábio Silva (CE), Ricardo Azevedo (RS) e João Gutemberg (RJ)

 

6a. fase – Jihad Kohr (PR), Pedro Henrique (RJ), Bruno Santos (RJ) e Tânio Barreto (AL)

 

7a. fase – Rodrigo Dornelles (RS), Danilo Costa (RN), Marcelo Trekinho (RJ), Léo Neves (RJ), Bernardo Pigmeu (PE) e Yuri Sodré (RJ)

 

8a. fase (chave principal) – Marcelo Nunes (RN), Peterson Rosa (PR), Neco Padaratz (SC), Raoni Monteiro (RJ) e Renan Rocha (SP)

 

Exit mobile version