Bruno Santos chega junto

Bruno Santos, SuperSurf 2006, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Bruno Santos descola maior nota do dia nas valinhas da Barra. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
Nesta sexta-feira o mar reagiu e foram realizadas as baterias restantes da primeira rodada, bem como da segunda fase do Masculino e a estréia das garotas na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

As disputas rolaram simultaneamente, graças a um palanque alternativo instalado 300 metros à esquerda da estrutura principal, que abrigou a disputa entre as garotas.

 

O mar amanheceu com ondas valas de meio metro com boa formação. Entre os homens, o destaque foi o niteroiense Bruno Santos.

 

Gustavo Fernandes elimina Adilton Mariano numa disputa bem acirrada. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
Em uma esquerda, Bruninho mandou duas batidas, um cutback e finalizou com mais uma batida na junção, conquistando nota 9,25 – decisiva para superar o cearense André Silva no pertado placar de 14.25 x 13.55 pontos.

 

Convidado da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), Santos não integra a elite nacional, pois dedica-se ao circuito mundial WQS.

 

No entanto, bem à vontade na Barra, eliminou dois cearenses que arrepiaram na etapa passada em Itacaré (BA).

 

Na abertura, despachou o campeão da quarta etapa Heitor Alves e, nesta sexta-feira, barrou André Silva. ?Descolei a esquerda perfeita, abriu muito e consegui tirar o notão. Foi show?, comemora Bruninho.

 

Esta é a segunda vez que ele participa de um momento decisivo no circuito brasileiro profissional. ?Há quatro anos corri uma triagem em Saquarema em um mar alucinante e me classifiquei. Passei várias baterias até encontrar o Tânio Barreto, que disputava o título na época. Venci o Tânio e o Léo Neves foi campeão. Agora, entro nessa guerra de novo. Tomara que eu passe mais uma bateria. Quero fazer bonito aqui?, afirma Santos.

 

Os confrontos foram mais acirrados dentro da água, com alguns decididos nos últimos minutos por mínimas diferenças. Caso do carioca Gustavo Fernandes, que ganhou na última onda do cearense Adilton Mariano por 13,45 x 13,25 pontos; e do veterano Tadeu Pereira, vencedor do duelo paulista com Cristiano Guimarães por 11,60 x 11,55 pontos.

 

Outra bateria muito disputada envolveu os paulistas Costinha e Flávio Tavares, que chegou a terminar com iguais 12,35 pontos. Tavares conquistou a classificação para a terceira fase no desempate, que levou em consideração a maior nota na bateria.

 

No entanto, em relação à maior somatória, ninguém superou os 16 pontos obtidos pelo paulista Bruno Moreira no primeiro dia de disputas. Chegaram perto da maior somatória o carioca Simão Romão (15,16) e o niteroiense Guilherme Herdy, com 15,66.

Neste sábado uma nova chamada ocorre às 7:00 horas.

 

Exit mobile version