Bruno Santos e suas filhas participando de uma das ações que fazem parte do Rip Curl Grom Search. Foto: Pedro Monteiro.
A palavra convence e o exemplo arrasta. O surfista da equipe Rip Curl, Bruno Santos, um dos principais ‘tube riders’ do Mundo, estará presente à 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, nestes sábado e domingo (20 e 21), na praia de Itaúna, em Saquarema/RJ. Durante o final de semana de muito surf da nova geração, ele quer interagir com os atletas, que poderão conhecer mais de perto a sua trajetória.
A ideia é que ele fique próximo dos competidores, converse, dê dicas. “O Bruninho é um exemplo. Conquistou o seu lugar no mundo do surf e é importante essa interação com os novos talentos”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
“O Rip Curl Grom Search hoje em dia é o circuito amador mais irado que tem. Todos os melhores novos talentos do Brasil participam. Nas correrias de viagens, acabei ficando afastado das competições e acho que é sempre bom estar presente no Grom Search para ter uma ideia de quem são os novos nomes, os moleques que estão despontando no cenário, assim como foi com o Samuel Pupo, que arrebentou na final internacional no ano passado”, afirma Bruninho.
Ele também destaca a escolha de Saquarema como uma das sedes do Circuito, para que os atletas ganhem vivência numa das principais ondas do Brasil. “O Rip Curl Grom Search tem três etapas em lugares alucinantes. Para a molecada, Saquarema é uma experiência muito bacana. É uma das ondas mais fortes, constantes e perfeitas que temos. Moro em Niterói e sempre estou lá”, comenta.
Além de prestigiar o evento, Bruno Santos terá uma comemoração dupla no final de semana, junto com a família, a mulher Debora e as filhas Sofia e Flora. “Vou com elas, porque é meu aniversário e da minha filha mais nova, a Flora”, avisa o surfista, que completa 32 anos no domingo, enquanto Florinha fará seis no sábado. “A Flora e a Sofiajá pegam umas ondinhas também”, conta.
“Vai ser muito bom dividir minha experiência. Bacana para eles e muito bom para mim. Estou precisando dar uma revitalizada no meu repertório de manobras vendo essa molecadinha (risos), brinca o surfista, que segue no “The Search”, sempre pensando em ondas grandes e perfeitas. “Vou participar do Capítulo Perfeito, em Portugal. Vou defender o título e esse ano o campeonato será em Nazaré”, anuncia.
Também está “escalado” para o Rip Curl Padang Padang, em Bali, na Indonésia, e para a triagem da etapa do WT, em Teahupo, no Taiti, onde já venceu em 2008. “E também tem viagens atrás de ondas grandes. Estou fazendo um programa só de tubos no Canal Off e tem o projeto The Search, da Rip Curl. Ano passado foi com o Gabriel (Medina) para uma onda secreta lá no Taiti e, provavelmente, vai pintar alguma viagem em cima da hora”, destaca.
Já nas ondas de Itaúna, vários destaques buscarão as vitórias nas quatro categorias em disputa, com a presença confirmado dos vencedores da etapa inicial, em Garopaba/SC: Leonardo Barcelos, na mirim; Carol Bonelli, na feminina, Daniel Adisaka, na iniciante, e Rodrigo Saldanha, na grommet. Outro destaque será Sophia Medina, irmã do campeão mundial Gabriel Medina.
A competição terá transmissão ao vivo pela internet. Quem estiver na praia poderá curtir diversas atrações na Casa Guaraná Antarctica, inclusive a degustação do refrigerante, além de distribuição de pipas, pintura de pranchas. Outra atração é o Campeonato de Sup Guaraná Antarctica, um momento de diversão para os atletas, confirmando o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”.