#O niteroiense Bruno Santos, quinto colocado no Mundial Pro Júnior realizado no ano passado na Austrália, é um dos maiores favoritos para levar o título do Billabong Pro Júnior, que terá a primeira etapa neste final de semana (dias 20 e 21), na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de SP.
Considerado um dos mais experientes do país, quando se fala em Pro Júnior, Bruno busca sua terceira participação no Mundial.
?O Pro Júnior é a minha prioridade este ano, ao lado da minha classificação para o Super Surf. Este campeonato é muito importante para qualquer surfista do mundo na nova geração. Você tem a oportunidade de competir ao lado de grandes nomes?, afirma o competidor, que no ano passado foi o vice-campeão em Maresias, perdendo para o seu xará, Bruno Moreira, de São Paulo.
?Estou indo para ganhar. Treinei muito e sei que a vitória é meio caminho andado para garantir a vaga?, destaca Bruno, que está com 19 anos e treina nas praias de Itacoatiara, Barra da Tijuca e Macumba, sempre orientado pelo técnico Eduardo Rezende, o Truta.
O campeonato terá duas etapas e define a seleção brasileira que disputará o Mundial Sub-21 da Association of Surfing Professionals (ASP), entidade que comanda o surf mundial, de 01 a 09/11, na Austrália.
Surfistas de todo o litoral do Brasil estarão competindo atrás das seis vagas oferecidas. Outro atrativo será a premiação de US$ 5 mil aos melhores da disputa.
Além de Santos, o Rio estará representado por outras grandes feras. Destaque para Pedro Henrique, que foi campeão mundial pro júnior em 2000, no Hawaii. Assim como Bruno, ele tentará a sua terceira participação no Mundial.