Não há idéia melhor que alguém possa ter do que passar a semana na praia e pegar o swell antes de o crowd do feriado chegar. Foi o que eu fiz.
Clique aqui para ver as fotos
O último dia 4 de junho não foi um dia de ondas boas, mas acordei bem cedo no dia seguinte e passei para conferir como estava quebrando Maresias.
Para o meu azar – e para a sorte das duplas de tow-in – estavam rolando ondas de 2 a 2,5 metros. Ninguém no peito. Carlos Burle e Eraldo Gueiros estavam no outside com o seu jet-ski. Eu estava com meu equipamento fotográfico no carro. Com isso, sim, tive sorte: o sol brilhava e o vento era terral.
Apesar de a formação não ser das melhores, as três duplas que estavam na água pegavam as melhores do dia. Faziam a cabeça e o surf treino em ondas de responsa.
Eles se revezavam no Canto do Moreira e tinha onda pra todo mundo. O mar era só deles e a areia estava vazia, como de costume nesta época do ano.
Mesmo sem surfar, voltei para casa com a cabeça tão feita quanto a deles, devido às belas ondas que havia visto e às fotos que tinha registrado.
Agora, o jeito é aguardar o próximo swell e torcer para dar a mesma sorte. Aloha e boas ondas!