ISA Games

Búzios no páreo

Leonardo Picciani, Fernando Aguerre e Adalvo Argolo em Biarritz, França.

1280x960
Leonardo Picciani, Fernando Aguerre e Adalvo Argolo em Biarritz, França. Foto: Divulgação CBS.

 

A cidade de Armação dos Búzios (RJ) pode ser a próxima sede do ISA World Surfing Games, tradicional competição promovida pela International Surfing Association (ISA).

Na última semana, o município enviou uma carta de intenção para a entidade. A ideia é que a competição aconteça numa data próxima à etapa brasileira do Championship Tour (antes ou depois).

Leonardo Picciani, ministro do Esporte, aproveita a participação da equipe brasileira no ISA Games que acontece em Biarritz, França, para tratar do assunto junto com Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), e Fernando Aguerre, presidente da ISA.

“Foi uma satisfação muito grande conhecer o ISA Games e poder encontrar o Fernando Aguerre, uma liderança no surfe mundial. Tivemos a oportunidade, junto com Adalvo, de trazer nosso posicionamento de que nós acreditamos muito no surfe e que vamos cada vez mais buscar estruturá-lo como um grande esporte, saudar a ISA pela inclusão no programa olímpico e de conversar com o Fernando sobre estes temas. E de ver também a Confederação Brasileira de Surf tomando um caminho excelente de governança e estruturação, que renderão bons frutos para o país”, disse o ministro.

Aguerre, por sua vez, informou que o Japão e mais dois países também têm interesse em receber o ISA Games. “É um prazer receber o ministro dos Esportes e o presidente da CBSurf aqui em Biarritz, no ISA World Surfing Games, falando do futuro do surfe no país. O Brasil é uma potência do surfe olímpico. Fico feliz por escutar estas as palavras, de ver a nova CBS organizada e apoiada fortemente. Estamos esperando as possibilidades de ter um Mundial também no Brasil. Seria um prazer voltar ao Brasil, um país de  boas ondas e pessoas de muito coração”, disse Aguerre.

Adalvo Argolo se mostrou otimista em relação ao futuro do surfe olímpico no Brasil. “Gostaria de agradecer à presença e o interesse do ministro, mostrando a preocupação com o esporte no país. E também parabenizar Fernando Aguerre pela conquista de Tóquio 2020. Agora é trabalhar para realizar estes nossos planos, com apoio do ministério e do ministério e da ISA”, falou Adalvo.

O Brasil já recebeu três eventos da International Surfing Association. O primeiro foi em 1994, na Barra da Tijuca (RJ). Em 2000, a baía de Maracaípe, em Ipojuca (PE), também foi palco do ISA Games. Seis anos depois, a praia de Maresias, em São Sebastião (SP), sediou o ISA World Junior

Colaborou Camila Coimbra.

Exit mobile version