Cabeças-de-chave estréiam bem em Saquarema

Claudemir Lima - SuperSurf Saquarema 2004

Segundo dia do SuperSurf Saquarema 2004. Foto: Ricardo Macario.

Nesta quinta-feira teve início a terceira fase da quinta e última etapa do SuperSurf 2004, na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

As ondas amanheceram menores que ontem, com cerca de 1 metro na série, mas com boa formação, e até agora foram realizadas as dez primeiras baterias do masculino.

 

Porém, um forte vento sul entrou e a maré cheia prejudicou a condição do mar, por isso os organizadores optaram por paralisar as disputas, com uma nova chamada marcada para as 15:30 horas. Dos dez cabeças-de-chave que estrearam na prova, sete saíram vitoriosos.

 

Claudemir Lima venceu e segue na disputa em Itaúna. Foto: Ricardo Macario.
O veterano Pedro Muller foi o primeiro a cair na água, contra o novato Stephan Figueiredo, que vem sendo uma das gratas surpresas este ano e já garantiu presença na elite nacional em 2005. Mesmo assim, ele não conseguiu superar a experiência do ?Águia? e deu adeus ao evento.

 

O paraibano Fábio Gouveia foi um dos destaques ao marcar 14.57 pontos, segunda maior média do dia, para vencer o jovem Jean da Silva, que também vinha bem na competição.

 

Gouveia vive um ótimo momento e depois de vencer a última etapa do Brasil Tour, pode repetir o feito também em Saquarema.

 

Simão Romão surpreendeu o cabeça-de-chave Fabrício Junior. Foto: Ricardo Macario.
Sua somatória foi superada somente pela do catarinense Diego Rosa, que marcou 15.94 (maior média do evento até o momento) pontos para derrotar o baiano Jojó de Olivença numa bateria disputada.

 

Os cabeças-de-chave Renan Rocha, Claudemir Lima, Andreas Eduardo, Hizunomê Bettero e Otávio Lima também venceram e seguem na competição. Já o paranaense Jihad Kohdr foi superado por John Junior, e Simão Romão despachou o potiguar Fabrício Junior.

 

Um dos destaques desta rodada será a estréia de Adriano de Souza, o Mineirinho, na 16a e última bateria da fase. Esta será a primeira participação de Mineirinho no SuperSurf 2004, já que o atleta priorizou viagens e outros compromissos durante o ano.


 

Exit mobile version