Cabeças-de-chave estréiam em Maresias

0

Jihad Kohdr superou o experiente Tadeu Pereira na terceira rodada do SuperSurf de Maresias. Foto: Ricardo Macario.
Nesta sexta-feira de muito sol e ondas de meio metro com boa formação foram iniciadas as baterias da terceira fase do SuperSurf de Maresias, em que estréiam os cabeças-de-chave do circuito.

 

Na primeira bateria o veterano Wagner Pupo, há 12 anos na lista dos 16 melhores do Brasil, bateu o catarinense Raphael Becker pelo placar de 11.07 pontos contra 7.60.

 

Na seqüência a situação se inverteu e o paranaense Jihad Kohdr eliminou o experiente Tadeu Pareira, autor da segunda nota 10 da prova, conquistada ontem na segunda fase da competição.

 

Com um surf rápido e potente, Jihad deu até aéreo para somar 14.84 pontos, contra apenas 9.50 de Pereira. O cronograma de hoje prevê a realização da terceira rodada do masculino e a segunda do feminino.

 

Entre os destaques do dia está o confronto entre o campeão brasileiro Renato Galvão e Danilo Costa na oitava bateria. Na nona o vice-líder do ranking Beto Fernandes pega o campeão mundial Pro Junior Pablo Paulino.

 

Terceiro colocado no ano passado, Leonardo Neves encara o estreante Edgley Santos na 11a bateria, enquanto o vice-campeão brasileiro Odirlei Coutinho pega a sensação da prova Adriano Mineirinho na 13a disputa.

 

Apesar de as ondas terem diminuído drasticamente, a previsão indica que um novo swell de sul/sudeste pode entrar neste sábado, trazendo ondas de 1 metro para as fases finais do evento.

 

Na noite de quinta-feira aconteceu a entrega de prêmios para os melhores de 2004, em que foram premiados os top 16 do masculino, as top 8 do feminino e os veículos de imprensa que realizaram as melhores coberturas da temporada.

 

O site Waves.Terra venceu na categoria internet pelo segundo ano consecutivo. Confira mais informações em nossas próximas atualizações.