Cacimba do Padre bomba altas

0

Dustin Barca obteve a melhor média da competição até o momento. Foto: Ivan Storti / Divulgação Hang Loose.
As ondas melhoraram nesta quarta-feira na  Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Apesar de estarem um pouco menores, com cerca de 2 metros – chegando a 2,5 metros na série – a formação está melhor, proporcionando altos tubos para os atletas.

 

A competição teve início às 10 horas, na maré seca, com as baterias restantes da segunda fase do Hang Loose Pro Contest. À tarde, conforme a maré foi enchendo, as ondas foram aumentando, com destaque para as séries que quebravam na laje localizada bem em frente ao palanque.

 

Com altas ondas rolando, o show de surf estava garantido. Ainda no segundo round, a briga foi boa entre os catarinenses Marco Polo, Fernando Moura, o local Nego Noronha e Marcelo Malinco. “Enfrentamos o melhor surfista da ilha (Nego Noronha) e a bateria foi alucinante, porque o mar estava muito bom e foi um tubo atrás de outro. Fiquei muito feliz e quero arrebentar na próxima bateria para quem sabe chegar na final”, comenta Marco Polo.

 

As ondas estiveram melhores nesta quarta-feira na Cacimba do Padre. Foto: Nancy Geringer.
O atleta havaiano Dustin Barca arrepiou na quinta bateria da terceira fase. Ele derrotou o catarinense Flávio “Teco” Padaratz numa bateria superdisputada e de quebra conquistou novo recorde do evento, com 16,90 pontos de média.

 

“A bateria foi muito disputada, mas tive sorte de estar no lugar certo e pegar bons tubos e garantir minha classificação”, disse Barca, que obteve notas 8.73 e 8.17.

 

O pernambucano Sávio Carneiro também mandou bem na terceira rodada e fez a segunda melhor apresentação do dia, com 14.60 pontos de média. “Foi, sem dúvidas, a melhor bateria que disputei em Noronha. O mais alucinante ainda é que finalmente consegui encontrar o caminho dos tubos aqui na Cacimba do Padre, um local que freqüento há vários anos, mas nunca havia me dado bem nas competições”, comentou Carneiro.


Já o alagoano Tânio Barreto pegou um tubo na décima bateria da terceira rodada e conquistou o primeiro high score do evento, 9.33. Ele passou em primeiro lugar a bateria, seguido pelo paulista Hizunomë Bettero na segunda colocação.

 

Nesta quinta-feira estréiam as principais estrelas do evento e o catarinense Neco Padaratz abre as disputas. Campeão em 2002 da prova, o atleta pega o paulista Danylo Grillo na primeira bateria do dia, às 9 horas.

 

O Hang Loose Pro Contest é válido como segunda etapa do circuito Mundial WQS e distribui US$ 75 mil e 1,5 mil pontos no ranking. Aguarde mais informações em nossas próximas atualizações.

 

Confira a galeria de fotos e os resultados parciais do Hang Loose Pro Contest 2004

 

Cabeças-de-chave da quarta fase

 

1 Neco Padaratz (Bra) x Danylo Grillo (Bra)
2 David Weare (AfrS) x Leonardo Neves (Bra)
3 Adrian Buchan (Aus) x Kirk Flintoff (Aus)
4 Eric Rebieri (Fran) x Bruno Santos (Bra)

5 Greg Emslie (AfrS) x Beto Fernandes (Bra)

6 Marcelo Nunes (Bra) x Jihad Kohdr (Bra)

7 Rodrigo Dornelles (Bra) x Travies Logie (AfrS)

8 Guilherme Herdy (Bra) x Dan Dignam (Aus)

9 Victor Ribas (Bra) x Marcondes Rocha (Bra)

10 Marcelo Trekinho (Bra) x Bernardo Pigmeu (Bra)

11 Armando Daltro (Bra) x Jesse Merle-Jones (Haw)

12 Renan Rocha (Bra) x Dean Randazzo (EUA)

13 Raoni Monteiro (Bra) x Pedro Henrique (Bra)

14 Danilo Costa (Bra) x Yuri Sodré (Bra)

15 Paul Canning (AfrS) x Fábio Gouveia (Bra)

16 Paulo Moura (Bra) x Anselmo Correia (Bra)