Personalidades e estilos diferentes, Tom Curren, Fábio Gouveia e Clay Marzo são as estrelas da BlackWater deste mês. Cada um tem um jeito dentro e fora da água, mas, em comum, a grande afinidade pelo mar, lugar onde se sentem mais confortáveis e se expressam de forma única.
Da novíssima geração, Clay Marzo está dando o que falar. Surfe imprevisível e cheio de truques, os mais modernos que você possa imaginar. O garoto, que na água se expressa como poucos, é portador de síndrome de Asperger, uma variação do autismo que o faz se comportar de forma muito tímida e desconfiada socialmente.
O jovem havaiano veio ao Brasil para, entre outras coisas, lançar o seu primeiro filme solo "Just Add Water". A BlackWater não perdeu a oportunidade e entrevistou a mais comentada promessa do surfe atual. De Clay Marzo para Tom Curren, outra figura tímida e calada fora da água, mas que dentro dela é um dos melhores. Influência de toda uma geração, entre eles Fábio Gouveia.
Aproveitamos uma oportunidade valiosa e colocamos esses dois "mestres" frente a frente, para conversar sobre algo que eles têm de sobra, estilo. Fábinho, sempre com bom humor, e Tom, sempre quieto, falaram um pouco do surfe atual e de suas vidas.
Para completar essa edição, chamamos nossos fotógrafos colaboradores para mostrar um pouco de seus mundos. A visão peculiar do oceano, presente nos grandes surfistas como Marzo, Curren e Fábinho, é também uma característica destes profissionais que, de outra forma, expressam a relação que têm com o mar. Vale a pena conferir a BlackWater deste mês.