Guarujaense amador

Caio Ibelli garante dois títulos

Caio Ibelli fatura dois títulos do Lui Lui Guarujaense de Surf 2007, praia do Tombo, Guarujá (SP)

Caio Ibelli faz a mala no Tombo, Guarujá (SP). Foto: Ivan Storti.

Caio Ibelli garante dois títulos no Lui Lui Guarujaense de Surf 2007, repetindo a atuação do ano anterior.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Neste domingo (13/1), dia da terceira e decisiva etapa do ranking 2007, na praia do Tombo, Guarujá (SP), Caio consagrou-se bicampeão nas categorias Iniciantes e Mirim.

 

Aos 14 anos de idade, Caio chegou à competição com chances em três disputas e também tem chances de chegar ao caneco na Júnior nesta segunda-feira (14/1).

 

?É muito bom, porque este circuito tem um nível excelente. Treinei muito para garantir os bicampeonatos. A etapa foi adiada duas vezes e nesse verão, sem ondas, surfei nas valinhas para ficar no rip?, diz.

 

?Agora, quero diferenciar do outro campeonato. Quero ir para a casa de moto, na garupa do meu pai?, frisa o atleta, referindo-se à disputa do super campeão, que vale uma moto Suzuki Intruder 125.

 

A premiação é disputada ao final do evento, entre os campeões municipais de cada categoria (exceto Petit e Estreantes). Os surfistas voltam ao mar para atuações individuais, durante 15 minutos, e o dono da melhor somatória ganha as chaves da moto. Estarão na briga os campeões municipais da Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Feminino e Longboard.

 

Por ter garantido dois títulos, Caio terá a vantagem de mostrar suas habilidades em duas baterias. ?É uma vantagem a mais. Espero encontrar as ondas boas?, afirma.

 

A competição termina nesta segunda-feira (14/1), ponto facultativo em Guarujá, por ser o Dia de Santo Amaro, padroeiro do município.

 

As disputas recomeçam às 8 horas, com a semifinal da Open. As finais da etapa serão realizadas das 9 às 11:40 horas. Na seqüência, os campeões municipais entram no mar um a um, disputando a moto. Vale lembrar que a etapa seria realizada em novembro, mas foi adiada duas vezes, por falta de ondas, deixando a decisão de 2007 para o início de 2008.

 

Neste domingo, Luizinho também poderia ter comemorado o título na Longboard. O vencedor das duas etapas iniciais perdeu na semi, enquanto que Adriano Lima, vice nas duas disputas, avançou e precisa vencer ou ficar em segundo lugar para ficar com o troféu.

 

Entre os juniores, Magno Pacheco classificou-se para a final e está perto do bicampeonato, tendo como rivais diretos Emerson Silva e Caio Ibelli.

 

Na Open, o vencedor das duas etapas iniciais, Leandro Santos, perdeu nas quartas-de-final e agora aguarda a atuação de seu companheiro de treinos, Emerson Silva, único que pode roubar o caneco e que precisa ficar com a vitória ou o segundo lugar para comemorar o título.

 

Na Feminino, Vitória Tebet e Kaena Brandi repetem a rivalidade do circuito passado, na disputa pelo primeiro lugar no ranking.

 

O Lui Lui Guarujaense de Surf 2007 conta com patrocínio: Central Surf, Tent Beach, Kyw e Overboard. Apoio: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Mandrak Motos, Neco Carbone Longboard, Helio Coconut Hot Wave, RD Surfboards, Flex Academia, BHS, VI Fiberglass, Náutica Tintas, Fluir e FMA Notícias. Organização: Associação de Surf de Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf.

 

Exit mobile version