Arnette Pro Junior

Caio vai pra cima

Caio Ibelli, Arnette ASP World Junior 2011, praia do Diabo, Rio de Janeiro (RJ)

 

Caio Ibelli tem boas chances de ser campeão mundial Pro Junior. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

Campeão brasileiro Sub 20 em 2010, Caio Ibelli, 18, nasceu no Guarujá (SP) e cresceu no outside dos principais picos da cidade.

 

Presente nas baterias do Circuito Paulista Amador desde criança, o garoto conquistou títulos expressivos nos últimos anos e transformou-se em expoente da nova geração brazuca.  

 

Com um surf progressivo e aéreos bem executados, o guarujaense representou a nação no último domingo, levantou o caneco do Arnette ASP World Junior 2011 na praia do Diabo (RJ) e entrou na briga pelo título do circuito.


Logo depois da vitória, Ibelli atendeu a reportagem do Waves

Caio Ibelli numa manobra sensacional durante o Arnette ASP World Junior 2011. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

com exclusividade, falou um pouco sobre a conquista, equipamento, preparação e perspectivas para a decisão do Mundial Pro Junior da ASP em janeiro de 2012 na Austrália. 

 


Como é vencer um evento internacional em casa, com incentivo da torcida na areia?

 

Cara, é muito legal! Não poderia ter lugar melhor para vencer uma etapa do Circuito Mundial Pro Junior. Estou muito amarradão mesmo. Mandei bem nas baterias, principalmente nas últimas, cheguei focado à final e acabei com o caneco. Gostaria de agradecer a galera que torceu por mim.

 

Qual equipamento usou e que tipo de preparação física você faz?

 

Atualmente uso pranchas Ricardo Martins. Diminuí o tamanho do meu equipamento para 5’8” e me adaptei muito bem. A parte física faço com o Allan David no Instituto Mar Azul. Os resultados são excelentes.

 

E as trips? Você fez várias em 2011, certo?

 

Sim, viajei bastante. Passei um tempo na Austrália, estive duas vezes em Bali, visitei Maldivas e Jeffrey’s Bay. Surfar essas ondas evoluiu o meu surf e aprimorou minha técnica. Espero viajar ainda mais nos próximos anos. 

 

Neste ano você correu a primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional e participou de algumas etapas do WST. Como avalia seu desempenho entre os profissionais?

 

Corri alguns eventos para aprender como as coisas funcionam nos campeonatos grandes. Os caras surfam muito e esse tipo de experiência é super importante. Nos últimos meses, amadureci bastante como surfista profissional. Esse era o objetivo.

 

Com a vitória no Arnette Pro Junior você entra de cabeça na briga pelo caneco do circuito. Qual a expectativa para a etapa decisiva?

 

Vou manter o foco, treinar forte e ir com tudo para a decisão. Ganhar esse título será muito importante para a minha carreira.

 

Leia mais 

 

Caio é o cara

Exit mobile version