O carioca Caio Vaz voltou do México há pouco tempo e a vida já corre rápido para o atleta de apenas 16 anos.
Ele já voltou às aulas em sua escola, ao treino constante e até já gravou para o programa Zona de Impacto, além de voltar a atualizar seu blog.
Uma rotina corrida, mas essencial para quem quer crescer dentro do esporte. No meio de tanta coisa, Caio pensou em o que fazer com as ótimas imagens em vídeo que havia captado em sua passagem pelo México.
Como não queria deixar isto arquivado, arranjou logo um espaço na sua agenda e editou um vídeo com as melhores ondas e imagens da trip.
Qual era o intuito inicial da viagem para o México?
Fiz esta trip com a intenção de pegar altas ondas. Queria conhecer todas as ondas perfeitas e tubulares do México. E, é claro, como resultado disso fazer algumas boas imagens.
Como você acha que a viagem contribuiu para o seu nível de surf? Sentiu alguma evolução?
Com certeza aprendi muito. Evolui principalmente meu surf nas ondas pesadas e ocas, como a de Zicatela. Mais próximo do fim da viagem consegui pegar meus melhores
tubos.
Este ano você tem algum outro projeto já planejado?
A princípio ficarei aqui mesmo pelo rio até o final do ano.
Este ano você tem se dedicado mais a viagens do que a competições. Foi algo pensado ou as oportunidades foram aparecendo das viagens e você preferiu?
No começo do ano participei das filmagens do filme ‘Onda da Vida’, que está irado. Com isso acabei perdendo muitas aulas na escola.
Depois fui para o Sul com a galera da Billabong, para o World Tour em Imbituba, e fiquei por lá mais um tempo depois do campeonato. Fiquei bem por fora das competições neste ano. Mas quero continuar competindo, tanto que já fiz a minha inscrição para WQS que vai ter no Arpoador. Estou amarradão para correr.
No fim do ano que vem você já completa 18 anos. Já pensa na profissionalização em 2012 ou está dando cada passo de uma vez e vai esperar pra ver o que 2011 guarda para você?
Estou levando passo a passo. Não tenho corrido muitos campeonatos, apesar de eu gostar muito de competir. Como ainda tenho um ano de amador, tenho tempo para pensar na minha carreira de surfista e a questão de me tornar profissional.
Porém, já penso em quando acabar a escola entrar na faculdade, quero fazer comunicação, e de lá partir para a graduação em jornalismo. Mas é claro que quero sempre viajar e pegar altas ondas, e fazer sempre um material contando um pouco sobre essas trips. Vou esperar para ver o que 2011 guarda pra mim.
Confira acima o vídeo com algum dos melhores momentos da trip de Caio Vaz para o México.
Foto da reportagem Bruno Lemos