Franco-brasileiro Patrick Beven é a estrela do mês de maio. Foto: Erick Regnard / Calendário Surfeurs Nés. |
Atletas como o franco-brasileiro Patrick Beven, o tahitiano Alain Riou, o francês Mikael Picon, entre outros, aparecem em poses pra lá de sensuais, ilustrando os doze meses do ano.
De acordo com Beven, na França já existia calendários do tipo, só que com atletas do rugby. Aí, a mulherada começou a insistir para que também fosse realizado um com os surfistas.
Enturmado com o trabalho de modelo,
Tahitiano Alain Riou abre o calendário. Foto: Erick Regnard / Calendário Surfeurs Nés. |
Beven inclusive é patrocinado pela marca de underwear Pull-In e protagoniza também os anúncios da marca (confira no site pull-in.com).
Segundo o surfista, foram exibidas matérias sobre o calendário na TV européia, aumentando ainda mais a sua repercussão.
“Tenho viajado muito, mas todo mundo vem comentar comigo.
Para ter uma idéia,
Boris Letexier também participa da produção. Foto: Erick Regnard / Calendário Surfeurs Nés. |
assim que cheguei do Hawaii, no final de dezembro, fui na padaria e a garota que trabalhava lá veio falar comigo sobre o calendário. Fiquei sem graça”, diz Beven.
O surfista afirma ainda que não sofreu nenhum tipo de preconceito por parte dos demais atletas.
“Particularmente, achei a idéia bem legal, foi tudo negociado em bons termos. Muita gente zoa, mas as pessoas que me conhecem sabem quem eu sou”, afirma.
Beven destaca ainda que o mais importante é o objetivo embutido por trás da idéia do calendário, uma forma de protesto contra o petróleo que sujou as praias da França em janeiro de 2003. Toda a renda arrecadada será destinada à Surfrider Foundation.
Para obter mais informações sobre como adquirir o calendário, entre em contato com o fotógrafo Erick Regnard pelo e-mail erick@tungsten.net.au .