Carlos Bahia pode ser visto frequentemente deslizando sobre as ondas do litoral norte paulista sobre seu longboard ou prancha de SUP.
O que nem todos sabem é que Carlos é um verdadeiro waterman e domina as técnicas do bodyboard e da alaia, além de também surfar de pranchinha.
O atleta foi destaque da terceira etapa do Circuito Sebastianense 2013, onde competiu em três modalidades.
Bahia levou o título da categoria SUP, ficou em quarto na Longboard e foi terceiro colocado na Bodyboard.
De acordo com Bahia, esta não é a primeira vez que ele compete em diversas categorias e, apesar de ser algo que ele gosta, é bastante cansativo: “Apesar de divertido, é muito desgastante para o corpo, pois procuro sempre dar o meu melhor”, afirma.
Sobre a iniciativa de competir de bodyboard, ele revela que foi para incentivar as novas gerações e não pretende dar continuidade à esta modalidade. “Participei da categoria no Circuito Sebastienense só para incentivar a molecada”, diz o surfista.
Apesar de surfar com todo tipo de pranchas, de biquilhas a “sem quilhas”, o paulista de São Sebastião (SP) tem como verdadeira paixão o Longboard e, como inspirações, surfistas com atitude em ondas de respeito, como Kainoa McGee, Jamie O’Brien, Shane Dorian e Alemão de Maresias.
Mas pelo que revelou, os fãs de Carlos Bahia podem esperar novas peripércias do waterman. “Por enquanto é segredo, mas a ideia é sempre inventar coisas novas. O surf é um esporte muito divertido e te dá condições de inovar a cada dia”, finaliza o carismático surfista.