Camarão afiado

0

Thiago Camarão avança para quarta fase do Hot Tuna Central Coast Pro 2007 em Soldiers Beach, Austrália. Foto: Surfingaustralia.com.

A perna australiana do WQS segue a todo vapor. Depois da vitória de Jay Thompson em Newcastle, agora é a vez de Soldiers Beach, em New South Wales, receber a divisão de acesso do circuito mundial.

Clique aqui para ver as fotos


O Hot Tuna Central Coast Pro 2007 teve início nesta segunda-feira, em ondas de meio metro. Foram realizadas duas rodadas e metade da terceira fase da prova.


Thiago Camarão e Jorge Spanner foram os únicos brasileiros que sobreviveram ao primeiro dia de disputas. Já estão eliminados os atletas Patrick Tamberg, Milton Morbeck, Wiggolly Dantas e Emerson Piai.

Dane Reynolds descola nota 9.00 na estréia. Foto: Surfingaustralia.com.


Camarão e Spanner estrearam na segunda fase. O paulista totalizou 13.33 pontos para avançar atrás de Alex Chacon, catarinense que representa a Austrália.

Spanner entrou em ação na 11a bateria e somou 11.40 pontos na vitória sobre os aussies Dylan Hannah e Caleb Reid, com o japonês Keiji Murata ficando em último.


Na terceira fase, Thiago Camarão voltou para água e avançou mais uma bateria. O atleta teve trabalho para garantir a segunda posição e avançar atrás de Charles Martin, de Guadalupe.

Camarão somou 8.93 pontos, deixando em segundo o aussie Tom Rudd, autor de 8.54, e em terceiro o neozelandês Matt Scorringe.


Os duelos complementares do terceiro round rolam nesta terça-feira em Soldiers Beach. O carioca Jorge Spanner disputa a quinta bateria do dia e tem como adversários o australiano Mitchell Van De Veer e os norte-americanos Bud Freitas e Tarik Khasshoggi.