Nike US Open

Camarão é o Brasil

Thiago Camarão, Nike US Open 2011, Huntington Beach, Califórnia (EUA)

Thiago Camarão é o único brasileiro na briga pelo título do Nike US Open. Foto: Divulgação Hurley.

O paulista Thiago Camarão é o único brasileiro na briga pelo título do Nike US Open em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

 

Clique aqui para ver as fotos de bastidores

 

Nesta sexta-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores, com formação regular, Camarão começou bem o dia ao derrotar o francês Jeremy Flores por 11.77 a 10.77 pontos.

Na fase seguinte, o paulista voltou com tudo ao outside e até fez outra boa atuação, mas terminou atrás do sul-africano Royden Bryson no duelo que reuniu ainda o havaiano John John Florence.

Para vencer a batalha, Royden somou 6.83 e 6.07, contra 6.60 e 5.93 de Camarão. Agora, o brasileiro tem uma nova chance na repescagem contra o australiano Yadin Nicol.

Kelly Slater dá show em Huntington Beach. Foto: Marcelo Bolão / Hbpix.com.

Dia de baixas Nem tudo deu certo para o Brasil nesta sexta-feira ensolarada e de praia lotada em Huntington. Nas baterias pendentes da terceira fase, as belas campanhas de Miguel Pupo, Jadson André e Jessé Mendes foram interrompidas pelos adversários.

O primeiro a cair foi Jessé. Precisando de um resultado expressivo para garantir vaga no World Tour em setembro, Jessé teve dificuldade para exibir seu potencial no duelo com o jovem californiano Kolohe Andino.

Inspirado, Kolohe ditou o ritimo no outside e partiu para as manobras inovadoras. Com notas 6.83 e 7.23 nas duas melhores ondas, o norte-americano deixou Jessé em desvantagem no placar.

O surfista do Guarujá lutou para reagir, mas ficou precisando de uma combinação de notas no total de 14.07 pontos.

Quem também não foi feliz nas manobras foi Jadson André. O potiguar arriscou nos voos e não conseguiu aterrissar. Melhor para o sul-africano Royden Bryson, autor de 5.33 e 5.77 em duas ondas surfadas sem muito risco.

Na última bateria da terceira fase, Miguel Pupo encontrou pela frente o havaiano John John Florence. A disputa pegou fogo e John John disparou na frente com 7.33 e 6.93, complicando a vida de Miguel.

O brasileiro tentou correr atrás do prejuízo e diminuiu a diferença com 6.00 e 6.93, mas John John bateu o martelo com 8.50.

Show do rei Depois da manhã fria e nublada, marcada pela derrota de três brazucas, o sol deu as caras e os golfinhos desfilaram no line up em Huntington.

O cenário estava perfeito para o dez vezes campeão mundial Kelly Slater levar o público ao delírio nesta sexta.

O fenômeno achou dois belíssimos tubos e acertou um voo muito alto para arrancar 8.50, 9.17 e 9.60 nas três únicas ondas que surfou na bateria.

O aussie Taj Burrow também arrepiou e completou uma rabetada espetacular, mas suas notas 7.50 e 7.00 não foram suficientes para estragar a festa de Slater.

Clique aqui para ver o evento ao vivo.

 

Ader Oliveira viaja para o Nike US Open of Surfing a convite da Hurley Brasil.

 

Exit mobile version