Vans US Open

Camarão joga duro

0
1400x767

Thiago Camarão manda bem no Vans US Open of Surfing. Foto: WSL / Kenneth Morris.

 

Nesta segunda-feira, foram disputados os duelos da primeira fase e cinco confrontos do round seguinte do Vans US Open of Surfing, QS10.000 da World Surf League (WSL).

Os brasileiros fizeram bonito na primeira fase, com Victor Bernardo, Thiago Camarão, Robson Santos e Lucas Silveira vencendo seus respectivos confrontos, enquanto Ian Gouveia e Luel Felipe avançaram em segundo lugar.

Camarão terminou a segunda-feira como o autor do maior somatório – 15.76 pontos – depois de somar notas 7.43 e 8.33.

“Assisti à bateria anterior e vi muitas direitas vindo para Victor Bernardo, que conseguiu boas notas em um aéreos altos, então a minha estratégia foi ficar perto do píer e fazer o mesmo”, conta Camarão. “Estava buscando as ondas que tinham mais espaço para manobrar ou apenas tentando as maiores fechadeiras que me proporcionavam voar. Aquele aéreo alto foi demais. Tinha a prioridade e estava sem pressão em primeiro, então dei o meu máximo naquela onda”, revelou o paulista.

1400x848

Lucas Silveira também começa forte em Huntington Beach. Foto: WSL / Rowland.

 
Na segunda fase, destaque para Heitor Alves e Jessé Mendes, que avançaram em segundo lugar em suas baterias.

Heitor abriu a rodada somando 5.73 e 8.07 para avançar atrás do promissor australiano Ethan Ewing, autor de 7.00 e 7.37. Mais dois australianos estavam na água e foram eliminados da prova – Thomas Woods e Julian Wilson.

Na terceira bateria, os brazucas Luel Felipe e Alejo Muniz não conseguiram deter o japonês Hiroto Ohhara – defensor do título da etapa – e o californiano Patrick Gudauskas.

1400x870

Robson Santos estreia com vitória no QS10.000. Foto: WSL / Van Kirk.

 
A última bateria do dia foi vencida pelo californiano Kolohe Andino, que assumiu a liderança e deixou o paulista Jessé Mendes em segundo com 6.17 e 6.33, seguido pelo neozelandês Ricardo Christie e pelo uruguaio Marco Giorgi.

Faltam 19 confrontos para o término da segunda fase. Ainda não estrearam na prova os brazucas Jadson André, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Adriano de Souza, David do Carmo, Hizunomê Bettero, Alex Ribeiro, Yago Dora, Bino Lopes, Willian Cardoso, Filipe Toledo, Tomas Hermes, Deivid Silva, Michael Rodrigues e Pedro Henrique, que atualmente representa Portugal.

Veja o aéreo full rotation de Camarão

Veja o aéreo de Victor Bernardo