notícia

Camarão domina WQS seis estrelas

0


O atleta Thiago Camarão foi o destaque das oitavas-de-final no seis estrelas O´Neill Coldwater Classic em The Pines, Nova Zelândia. Como as ondas diminuíram bastante, os atletas tiveram de voar.

Camarão registrou 17,17 pontos – de 20 possíveis – com notas 8,00 e 9,17 para derrotar o catarinense Tomas Hermes. Ele começou com uma nota 8 e logo descolou outra onda boa de 9,17 pontos para confirmar a vitória.

Tomas Hermes também surfou com muita precisão, arriscando até um “Superman” para virar a bateria. Com os 14,20 pontos obtidos poderia ter vencido cinco das oito disputas deste domingo. Mas, contra o inspirado Camarão a pontuação não foi suficiente.

Willian Cardoso e Miguel Pupo também avançaram para as quartas, enquanto Jeronimo Vargas perdeu para o espanhol Gony Zubizareta na segunda bateria do dia.

Cardoso despachou o australiano Brent Dorrington por décimos de diferença, numa bateria muito disputada, com o placar de 11,84 x 11,50 pontos.

Camarão agora encara Willian Cardoso na terceira bateria das quartas. A última disputa conta com Miguel Pupo e o australiano Stu Kennedy, defensor do título da primeira etapa do O´Neill Coldwater Classic.

A vitória no O´Neill Coldwater Classic vale 3.500 pontos. A prova tem prazo até terça-feira para ser encerrada em Gisborne.

Veja a performance de Thiago Camarão

Fonte: Canal O'Neill no Youtube