Wiggolly Dantas busca quinto título paulista consecutivo no Hang Loose Surf Attack. Foto: Ivan Storti. |
Neste sábado as pequenas ondas de meio metro na praia de Camburi, São Sebastião (SP), não tiraram o brilho da etapa final do Hang Loose Surf Attack.
Clique aqui para ver as fotos
A expectativa fica para este domingo (dia 26) quando serão conhecidos os novos campeões paulistas nas categorias Júnior, Iniciantes e Petit.
Na Mirim e Estreantes, Miguel Pupo, de São Sebastião, e Filipe Toledo, de Ubatuba, já garantiram as conquistas na etapa anterior.
Palanque do evento em Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Ivan Storti. |
A vantagem continua sendo de Wiggolly Dantas, que busca o seu quinto título paulista consecutivo em sua despedida da carreira amadora.
Na próxima segunda-feira ele embarca para o Hawaii e em janeiro vai para a Austrália, para uma temporada de seis meses, já como profissional.
Atual campeão brasileiro Open, ele pode comemorar a nova conquista ainda na semifinal, caso os seus rivais não tenham boas atuações. ?Vou surfar tranqüilo, como se fosse a primeira bateria do evento?, afirmou o surfista de 16 anos.
Único atleta que chegou à três finais este ano, Dodô Veiga também mostra confiança. ?Vou para o tudo ou nada. Claro, vou respeitar muito os meus adversários, o Wiggolly e o Alex, mas quero muito este título e espero que tenha chegado a minha vez?, comenta.
Ainda na Júnior, quem surfou muito bem foi Emerson Santos, de Ubatuba, que garantiu a melhor nota da categoria, 8,75 pontos.
Neste domingo, a etapa decisiva segue a partir das 8 horas, com as quartas-de-final da categoria Iniciantes (até 14 anos). As semifinais começam às 11h e as finais serão disputadas das 13h30 às 15h10.
Entre os Iniciantes, a disputa promete ser acirrada, sobretudo entre o guarujaense Jessé Mendes e o talento local, Gabriel Medina. Jessé busca o seu terceiro título estadual, enquanto Medina quer entrar na galeria dos campeões. Cada um soma uma vitória e um vice este ano.
Sidney Guimarães, de Peruíbe, também está na briga, tentando o seu segundo título consecutivo. Outra categoria totalmente indefinida é a Petit (sub 10). O catarinense Luan Wood está na frente e pode aumentar a lista dos atletas de Santa Catarina campeões no Hang Loose, que já conta com Marco Polo, Andreas Eduardo, Alejo Muniz e Gustavo Schlickmann.
O irmão mais novo de Wiggolly Dantas, Wesley, ainda pode virar o jogo e, independente de Luan, briga para ser o campeão estadual. ?Quero ouvir o locutor falar: Wesley Dantas, o campeão paulista e quero que o meu irmão também ganhe para uma festa em família?, disse o atleta de apenas 9 anos.
Já na Estreantes (sub 12), Filipe Toledo, de Ubatuba, compete como campeão por antecipação e pode encerrar a temporada com 100% de aproveitamento em seu terceiro título estadual conquistado (é bicampeão petit).
Entre os mirins, o campeão já foi decidido. Miguel Pupo, de São Sebastião, assegurou a sua terceira conquista na etapa anterior. Vale destacar que os campeões paulistas da temporada na Júnior e na Mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha.
Na Iniciantes, Estreantes e Petit, os melhores da temporada levarão I-Pods. Além da competição no mar, o Hang Loose Surf Attack tem como atração a tenda de aquecimento e alongamento.
Criado em 2004, o espaço conta com profissionais de Educação Física e de Nutrição, sob coordenação do Ibrasurf, e oferece avaliações física, postural e nutricional, técnicas de alongamento e relaxamento e orientações sobre a performance e alimentação. Os atletas também têm à disposição diversões, como pebolim e frescobol.
O Hang Loose Surf Attack – 19ª edição do Circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem os co-patrocínios de Reef, Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Star Point e Hot Water. Apresentação de Fluir, com os apoios da Formag?s, Bennett, Waves, Fibratur, Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer e Turco Loco. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal e Associação de Surf de São Sebastião, Ascam e Corpo de Bombeiros. Organização da Federação Paulista de Surf.