As quartas-de-final da categoria Feminino do SuperSurf foram para a água na tarde deste sábado (9/5) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP). As ondas quebram com cerca de 1 metro e vento terral moderado, mas as séries boas demoram a entrar.
O destaque da rodada foi a paulista Camila Cássia que arrebentou nas ondas do pico e não deu chances à catarinense Gabriela Leite. Camila ditou o ritmo do confronto e manteve a liderança do início ao fim. Nos últimos instantes ela selou definitivamente sua passagem para as semifinais ao arrancar uma nota 8.17. Placar Final: 14.00 a 10.13.
Esta é a primeira competição profissional que a paulista estreante no circuito participa e logo de cara já tem um pódio garantido. Agora ela enfrenta a tetracampeã Andrea Lopes na primeira semifinal.
Andrea travou um duelo de gigantes logo no primeiro duelo das quartas e pela primeira vez venceu a a também tetracampeã brasileira Tita Tavares em uma bateria no SuperSurf, pelo placar de 9.20 a 7.74.
A paulista Suelen Naraísa surfou com pressão e aplicou boas manobras para derrotar a paraibana Diana Cristina e avançar à semifinal, na qual enfrentará a paranaense Nathalie Martins, que eliminou a carioca Gabriela Teixeira.
Na sequência entram na água as quartas-de-final da categoria Masculino. Ainda hoje as meninas voltam para disputar as semifinais.
SuperSurf 2009
Feminino
Semifinais
1 Andrea Lopes (RJ) x Camila Cássia (SP)
2 Suelen Naraísa (SP) x Nathalie Martins (PR)
Quartas-de-final
1 Andrea Lopes (RJ) 9.20 x Tita Tavares (CE) 7.74
2 Camila Cássia (SP) 14.00 x Gabriela Leite (SC) 10.13
3 Suelen Naraísa (SP) 11.83 x Diana Cristina (PB) 8.84
4 Nathalie Martins (PR) 12.90 x Gabriela Teixeira (RJ) 9.83