Hang Loose Surf Attack

Caminho livre para Ibelli

Caio Ibelli, Hang Loose Surf Attack 2009, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Caio Ibelli vê concorrentes diretos caírem. Foto: Munir El Hage.

A quarta e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2009 começou neste sábado (28/11) no Canto do Maluf, Pitangueiras, Guarujá (SP). As ondas quebraram com meio metro e formação regular.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para assistir as entrevistas

 

Válida pelo Circuito Paulista Amador, a competição conta com as categorias Júnior (sub-18), Mirim (sub-16), Iniciantes (sub-14), Estreantes (sub-12) e Petit (sub-10).

 

Na Júnior, o guarujaense Caio Ibelli deu um grande passo em direção ao primeiro título paulista. Assim como na categoria Mirim, o campeão é premiado com uma passagem para a disputa do WQS em Fernando de Noronha (PE). 

Filipe Toledo despenca depois do floater. Foto: Munir El Hage.

 

Beneficiado com a derrota de Sidney Guimarães, líder do ranking e adversário na corrida pelo título, Ibelli também viu outros concorrentes diretos serem eliminados logo no primeiro dia de competição.

 

Além de Sidinho, como Guimarães é conhecido, os atletas Gabriel Adisaka, Marco Aurélio, Wesley Moraes e Evandro Lima deram adeus ao sonho do título ao serem barrados nas oitavas-de-final do circuito.

Caio Ibelli, vice-líder no ranking, avançou às quartas em uma disputa equilibrada contra os surfistas Cainã Barletta (2º), Nathan Brandi (3º) e Gustavo Deratani (4º).

 

O guarujaense construiu a vitória em uma boa direita da série. Ele veio rabiscando e aplicou um batidão de frontside avaliado em 5.50 pontos. Depois, com mais uma nota mediana (5.15), Ibelli administrou o primeiro lugar da bateria.

 

“Procuro me concentrar só no meu trabalho. Não gosto de torcer contra meus adversários, isso atrai coisas negativas para mim mesmo. Vou deixar as coisas aconteceram naturalmente. Quero ir longe neste campeonato”, diz Ibelli.

 

Já o surfista da Praia Grande (SP) Luan Felipe, terceiro no ranking, também avançou e continua com boas chances de levar a taça. Para ser campeão, Luan precisa vencer e torcer para Ibelli não chegar entre os quatro primeiros. 

 

Sidinho também tem chances, mas o surfista de Peruíbe (SP) precisa que seus dois principais concorrentes fiquem em último na próxima bateria. O ubatubense Lucas Santos, sétimo no ranking, precisa de uma grande combinação de resultados para ser campeão. 

 

Na disputa da categoria Mirim (na qual o ubatubense Lucas Santos já é o campeão antecipado), Caio Ibelli garantiu a maior nota do dia, com duas pauladas de backside e rasgadas até a areia para delírio do público em Pitangueiras. Os juízes avaliaram sua onda em 9.00.

 

Depois, nas quartas-de-final, Ibelli ainda aplicou o maior somatório do dia (16.40). “Cada competição que participo aprendo mais e me concentro nos momentos difíceis. Quero um bom resultado também na Mirim para terminar o ano bem”, afirma Ibelli.

 

Lucas Santos, campeão antecipado, também avançou à semifinal da categoria. Já garantido em Noronha, Lucas tenta um outro título no Guarujá. “Vim competir tranquilo, já que fui campeão antecipado. Vim também para competir na categoria Júnior porque ainda estou na briga. Vamos ver o que vai dar”, conta Lucas.

 

Na categoria Iniciantes, o show ficou por conta de Filipe Toledo. Com um longo floater e uma batida forte de frontside, o atleta igualou a nota 9.00 obtida por Ibelli. “Já competi contra todos meus adversários e passei as baterias em primeiro. Estou confiante para tentar o título”, diz Filipe.

 

Os guarujaenses Deivid Silva, líder do ranking, e Edgar Groggia, quarto, também avançaram para as semifinais da categoria Iniciantes.

 

No domingo a prova recomeça às 8 horas. As categorias Petit (sub-10) e Estreantes (sub-12) iniciam as disputas somente amanhã.

 

O Hang Loose Surf Attack, 22ª edição do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem co-patrocínio da Reef, lojas Bleat, Overboard, Hot Water, Central Surf e Sthill. Apoio: Fluir, Waves.Terra, Fibratur e Rhyno Foam. Organização: Federação Paulista de Surf (FPS).

 

Exit mobile version