Campanha Da Hui coleta lixo nas praias paulistas

Galera com o lixo recolhido

#Conhecida por atuar no Hawaii em favor da proteção dos recursos naturais do North Shore, a marca Da Hui, através de sua filial brasileira, tem promovido um mutirão de limpeza nas praias do litoral paulista.

Já foram realizadas quatro coletas nas praias Brava (São Sebastião), Juréia e Barra do Ribeira (Iguape), Vermelha do Norte, Itamambuca e Félix (Ubatuba) e Parnapôa, Brava e Juquiazinho (Peruíbe).

Segundo Wagner Xavier da Silva, biólogo e homem de marketing da Da Hui que coordena o projeto, a proposta é conscientizar a população e entidades governamentais da importância dos cuidados com o meio-ambiente, bem como sua preservação.Além da campanha em si, a marca pretende divulgar o trabalho através de uma tese. “Todo o trabalho feito está sendo tema de uma tese. Todos os dados coletados serão apresentados posteriormente em um livro, que será muito útil na preservação do litoral”, afirma Xavier da Silva.

O trabalho vem sendo acompanhado de perto pela secretaria do meio-ambiente, que aliás pretende firmar um convênio para 99, dentro do projeto Praia Limpa.
Na última coleta, realizada na reserva da Juréia, dezenas de voluntários e atletas como o surfista Picuruta Salazar, retiraram 3 toneladas de lixo das praias de Caramborê, Desertinha, Arpoador e Guarau.

#Por conta do trabalho desenvolvido, a Câmara Municipal de Ubatuba aprovou uma moção, aprovada pela maioria da casa, de congratulações à marca.
Na oportunidade, Xavier da Silva denunciou uma série de irregularidades no município, como as construções às margens do rio Itamambuca, bem como a questão do esgoto e canais clandestinos nesta mesma praia.

As próximas coletas ocorrerão em Quitanduva (São Vicente), no dia 7 de novembro, Praia Branca (Bertioga), no dia 8 de novembro e, finalmente, praias de Marujá e Lajes (Cananéia), nos dias 5 e 6 de dezembro.

Exit mobile version