Recebemos do nosso colaborador Fabiano Prado, do Uniclubes, de Salvador, mensagem sobre uma campanha que está sendo feita em benefício do que restou das florestas brasileiras.
Acompanhe a seguir, a integra do comunicado.
“O governo federal decidiu entregar de vez o Código Florestal aos ruralistas. Numa estratégia maquiavélica, a bancada ruralista do Congresso Nacional enviou no dia 23 de novembro, para votação no Senado Federal, um Projeto de Conversão da Medida Provisória nº 1.885/99 (que reformula o Código Florestal) em lei que, se aprovado, promoverá o maior retrocesso de que se tem notícia na legislação ambiental do país.
O texto só não foi aprovado dia 23 de novembro por causa da intervenção emergencial de ambientalistas (Instituto Socioambiental – ISA, Inesc, Conservation International e Rede de ONGs da Mata Atlântica) com o apoio da senadora Marina Silva (PT-AC).
Clique abaixo e participe da campanha contra a aprovação desta medida que estimulará a devastação das florestas brasileiras: http://www.socioambiental.org/noticias/brasil/campanha.html . Sua mensagem será enviada ao Presidente da República, ao Ministro do Meio Ambiente e Presidentes e Líderes no Congresso Nacional. Divulgue esta campanha para o maior número de pessoas possível.