Pablo Paulino estreou com vitória no Hang Loose Pro Contest 2005. Foto: Ricardo Macario. |
Hoje serão realizadas as 24 baterias da primeira rodada, que tem 144 surfistas. Para esta quinta, os organiadores prevêem um longo cronograma, com a chamada marcada para às 7 horas.
A primeira bateria teve a eliminação dos brasileiros Willian Cardoso (4o) e Michel Gratz (3o) pelos norte-americanos Ben Burgeois (1o) e Dean Randazzo (2o).
Ricardo Ortiz também fez uma bela apresentação no primeiro dia da competição em Fernando de Noronha. Foto: Ricardo Macario. |
Mas foi na terceiro confronto que todas as atenções se voltaram para o atual campeão mundial Junior Pablo Paulino, que faria sua primeira participação em competições depois da conquista do título, em janeiro na Austrália.
Pela primeira vez em Noronha, Paulino não deixou dúvidas sobre seu potencial e venceu a bateria, com Rafael Brasiliense em segundo lugar, Otávio Lima em terceiro e o sul-africano Matthew Kruger na quarta colocação.
“Entrei bastante nervoso e caí nas primeiras ondas, mas logo relaxei e consegui achar uns tubinhos”, conta Pablo. “Marquei um 5 e um 6,5 e passei a liderar a disputa, e no final tirei um 7,5 e sacramentei a vitória. Foi show, agora pretendo continuar concentrado e tentar um bom resultado nessa importante etapa do WQS aqui em Fernando de Nornha”, completou o atleta, que somou 13.67 pontos para vencer.
Outro que saiu da água aplaudido foi o catarinense Raphael Becker, vencedor da quinta bateria com a maior nota (8,83) e maior somatória (14,83) do evento até o momento.
Com uma boa escolha de ondas, Becker manobrou forte para derrotar o potiguar Rodrigo Jorge, terceiro colocado, e o ianque Ryan Ragan em último lugar, com o sul-africano Heat Walker em segundo lugar.
Por uma exigência do Ibama, a competição termina impreterivelmente até às 18 horas, já que a partir desse horário começa o trânsito de tartarugas em desova na praia da Cacimba do Padre.
Acompanhe resultados e notas on-line no site oficial do Hang Loose Pro Contest dentro do Portal Waves.Terra.
Mais informações em nossas próximas atualizações.