Ubatuba Pro Surf

Campeões comentam conquistas

Lucas Santos, Ubatuba Pro Surf 2010, Vermelha do Centro, Ubatuba (SP)

 

Lucas Santos conquista circuito na categoria Open e Júnior. Foto: Renato Boulos.

Confira abaixo relatos das finais e depoimentos dos campeões deste domingo decisivo na Vermelha do Centro (SP).

 

Júnior Com o líder do ranking Geovanne Ferreira fora da briga, a disputa ficou entre o vice-líder Lucas Santos e o terceiro colocado Gabriel Adisaka. Lucas surfou bem, mas Adisaka achou uma onda salvadora no final do confronto e garantiu o caneco do evento. Mesmo derrotado, Lucas termina o ano como campeão da categoria. “Perdi por apenas 0.10. Não deu para levar a etapa. Mesmo assim o título da categoria é meu”, comemora Santos. 

 

Open O título do ano fica para Lucas Santos, que teve sua faixa carimbada em bateria acirrada contra Gustavo Araujo, campeão da etapa. “Estou amarradão. Ganhei dois títulos no circuito este ano e o vice-paulista amador. Ano que vem é manter o foco. Ainda sou Junior, mas quero buscar meu espaço entre os profissionais o mais rápido possível”, afirma Lucas.  

 

Iniciantes Os quatro primeiros colocados do ranking, Phillipe Chagas, Alex Sandro Santos, Wesley Dantas e Yuri Aguiar, realizaram confronto direto pelo título. Quem se deu bem foi Phillipe Chagas. “Graças a Deus deu tudo certo. Ganhei as três etapas do circuito e faturei o título. Ano que vem é meu primeiro ano na Mirim. A HD está me dando toda estrutura necessária, vou treinar e me esforçar muito para continuar evoluindo”, diz Chagas.

 

Mirim Phillipe Chagas repetiu a performance arrasadora da Iniciantes e escovou seu adversários. Entre eles, Wesley Dantas, líder do ranking na categoria. Mesmo terminando a bateria em quarto lugar, Wesley foi campeão do ano. “Mais um título garantido, estou muito satisfeito com os resultados e termino o ano em grande estilo” diz Wesley.


Feminino Iniciantes Líder do ranking, Letícia Freitas confirmou o favoritismo e garantiu o título ao derrotar Sandra Maria, sua concorrente direta. “Correr o Ubatuba Pro é muito importante para adquirir experiência e fico super contente com meu bicampeonato. Ano que vem vou encarar a Feminino Pro Am. Espero me dar bem”, comenta a campeã.

 

Estreantes A nova geração da cidade mostrou a que veio. Os duelos foram acirrados durante o ano inteiro e o ranking terminou empatado entre Gabriel Medeiros, campeão desta última etapa, Wesley Dantas e David Toledo. No critério de desempate, Wesley garantiu o bicampeonato. Vale lembrar que o irmão mais novo de Guigui Dantas é o atual campeão paulista na categoria Estreantes. “Estou muito feliz em conquistar o bicampeonato. Ano que vem quero correr tudo que aparecer”, afirma Wesley.   

 

Petit Líder do ranking, Leonardo Camargo não se encontrou na bateria e terminou em terceiro. O grande campeão da etapa foi Alex Santos. Mesmo assim, Camargo garantiu o título em função dos bons resultados obtidos nas duas primeiras etapas. “Foi muito legal ganhar o Ubatuba Pro. É a primeira vez que corro o circuito e já me dei bem”, diz Leonardo. 

 

Master Líder do ranking, Isaias Silva não deu mole para o vice-líder Alexandre Moliterno e garantiu o caneco da etapa e do ano em bateria disputada onda a onda. “É uma categoria difícil de ganhar. Só tem cara bom na água. Acho que deu para ver pelas notas. Graças a Deus consegui achar duas direitas, fazer notas legais e conquistar a vitória”, manda Isaias.    

 

Gran Master Ricardo Toledo sagrou-se campeão da etapa decisiva e Carlinhos Roberto, vice-presidente da AUS (Associação Ubatuba de Surf), campeão do ano. Os dois são referência na cidade quando o assunto é surf. “Moro aqui na Vermelha do Centro e cair em uma final com o Ricardinho é incrível. Ganhar o título e ver o sucesso do Ubatuba Pro Surf me traz imensa felicidade”, diz Carlinhos.  

 

Long Open Com o líder do ranking Augusto Olinto fora da decisão, a disputa ficou entre Fabio Tavares, vice-líder e Matheus Prado, terceiro colocado. Em bateria emocionante, Fabio Tavares achou as melhores, venceu a etapa e ficou com o caneco do ano. “É meu primeiro título municipal. Sou aqui de Ubatuba e corro o circuito desde 1992. Esse ano apostei na categoria Long Open e me dei bem. Estou muito feliz mesmo”, fala Tavares. 

 

Long Master Paulo Motta, líder do ranking, Tremembé, vice-líder e o legend Ricardo Toledo travaram belo confronto. Melhor para Ricardinho, que levou o título da etapa e para Motta, que terminou em segundo lugar e faturou o caneco da categoria. “Estou um pouco fora de forma e caí na Master, mas na Long Master deu tudo certo”, comenta Motta.  

 

Long Veteranos Bruzzi, Julio Cesar e Mixirica travaram duelo emocionante pelo título do ano. Os atletas demonstraram experiência, estilo e deram show nas ondas da Vermelha. Quem terminou com o caneco foi Julio Cesar “Demon”, que encontrou uma boa esquerda onde arrancou a maior nota da bateria (7.00). “Ganhar este título depois de 10 anos sem correr o circuito é emocionante. Como sempre falo: Lutar sempre, desistir jamais. Obrigado a todos os envolvidos. Obrigado senhor!”, vibra Demon.

 

Exit mobile version