Gaúcho de Bodyboarding

Campeões definidos no Sul

Gaúcho de bodyboarding, Cidreira (RS).

2000x1333
Etapa final conta com a presença de atletas gaúchos, catarinenses e uruguaios em Cidreira. Foto: Divulgação.

 

No último domingo (5), o Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2017 foi encerrado na praia de Cidreira (RS). O Bboard Final Heat, quarta etapa da competição, foi apresentado pela Prefeitura Municipal. Foram conhecidos os campeões das categorias Amador e Master. Os títulos das demais categorias já haviam sido definidos na terceira etapa que ocorreu em Imbé, em novembro.

O evento contou com a presença de atletas gaúchos, catarinenses e uruguaios, em ondas regulares de até meio metro. Mais uma vez, Éder Luciano venceu a Profissional Masculino, fechando o ano invicto e atingindo o maior somatório da etapa (18 pontos em 20 possíveis).

 

“Fico feliz pela volta do Circuito Gaúcho e por rever meus amigos daqui do Rio Grande do Sul, onde iniciei minha carreira de atleta profissional. Atingi minha meta de ser tricampeão gaúcho” destaca Éder, que já havia conquistado o estadual em 2005 e 2006. O catarinense ainda venceu a categoria Dropknee, cujo título estadual ficou nas mãos do caponense Cléber Silva, que se tornou tricampeão da categoria.

Na Open Feminino, a campeã por antecipação, a paranaense Isa Nunes não esteve presente. Surpreendendo a todos, a vencedora da etapa foi a local da praia de Quintão, Gisele Barbosa. Na Júnior, que havia consagrado Matheus Cazara como campeão antecipado, o vencedor foi Guilherme Machado, de Capão da Canoa.

Pedro Fernandes travou um duelo acirrado com Jônatas Resena e somente foi campeão no último critério de desempate (melhor posição no ranking do ano anterior). Com isso, o local, de Imbé se tornou bicampeão Master. A etapa foi vencida por Resena. O duelo entre os dois atletas foi emocionante, com viradas na bateria a cada onda surfada.

2000x1333
Éder Luciano vence mais uma vez na Profissional e fecha o ano invicto. Foto: Divulgação.

 

Depois de bater na trave e perder o título por apenas 10 pontos no ano passado, Bernardo Tazoniero se tornou campeão Amador, mesmo sem ter chegado na final do evento. Nem seus adversários que ainda tinham chances de título chegaram na decisão, que acabou sendo vencida por Guilherme Machado.

Planejamento O Circuito Gaúcho do ano que vem já está com o calendário sendo finalizado e, novamente terá quatro etapas. Cidreira receberá a primeira delas, nos dias 24 ou 25 de fevereiro. “Nos próximos dias anunciaremos nosso calendário. 2017 foi um ano muito difícil, mas finalizado com chave de ouro. Só temos a agradecer a todos apoiadores, patrocinadores, atletas e integrantes da comissão técnica e da diretoria da Federação Gaúcha de Bodyboarding por todo o esforço feito”, disse o presidente da entidade, Leandro Luz.

Resultados

Profissional Masculino

 

1 Eder Luciano (SC)
2 Cleber Silva
3 Daniel Silveira
4 Tiago Dos Santos

Campeão estadual Éder Luciano

 

Open Feminino

 

1 Gisele Barbosa
2 Pâmela Romero
3 Marcia Paraguassu
4 Luiza Barbosa

Campeã estadual Isa Nunes (PR)

Amador

 

1 Guilherme Machado
2 Jonatas Resena
3 Eider Vinicius Costa
4 Rodrigo Brandalise

Campeão estadual Bernardo Tazoniero

Júnior

 

1 Guilherme Machado
2 Douglas Machado
3 Matheus Cazara
4 Eduardo Santos
5 Eduardo Nunes

Campeão estadual Matheus Cazara

 

Master

1 Jonatas Resena
2 Pedro Fernandes
3 Rodrigo Brandalise
4 Fernando Torres

Campeão estadual Pedro Fernandes

Dropknee

 

1 Éder Luciano (SC)
2 Cléber Silva
3 Federico Lopez (Uruguai)
4 Emanuel Poffal Fajardo

Campeão estadual Cléber Silva

Exit mobile version