Pena Festival

Campeões saem por antecedência

Elivelton Santos, Pena Festival 2011, Baía Formosa (RN)

Válido pelo Circuito Nordestino Amador, o Pena Surf Festival começou na última sexta-feira na praia de Baía Formosa, litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Os atletas das categorias Iniciante, Mirim e Júnior apresentaram um espetáculo de surf nas direitas de até meio metro da paradisíaca praia do Pontal.

 

Os Iniciantes deram a largada e o cearense Rafael Venuto foi o grande destaque da categoria. Local do Titanzinho, ele surfou com muita propriedade, garantiu sua vaga na semifinal e o título da temporada.

 

Isso porque os seus conterrâneos, Rafael Tigrão e Davi Sobrinho, poderiam estragar sua festa, mas foram barrados nas suas baterias pelos potiguares Yago Silva e Antonio Francisco, respectivamente.

Além de Rafael, Yago e Antonio, os potiguares Gabriel Bruno, Douglas José, Emanoel Tobias e o paraibano Israel Jr. estão na semifinal Iniciante.

A categoria Mirim também conheceu seu campeão de 2011. Ele é Elivelton Santos, paraibano conhecido como “Índio Voador”, e que venceu as outras quatro etapas do circuito. Ele carimbou seu passaporte para a semifinal e enfrenta Rafael Venuto e o paraibano Gabriel Farias. O trio potiguar Daividson Santos, Jackson Rodrigues e Lucas Pires surfaram bem à vontade e disputam a segunda semi.

O local Ítalo Ferreira, 17, roubou a cena e atropelou seus adversários no primeiro dia das disputas do Pena Surf Festival. Ítalo impressionou com seu vasto repertório de manobras progressivas e descolou a maior nota do dia, 9.67.

 

Alguns juízes chegaram a dar nota 10 para a performance de Ítalo, que é o líder da Júnior e tem a seu favor a grande torcida. Jackson Rodrigues, outro fruto das direitas de BF ,completou a dobradinha potiguar que eliminou os cearenses Saulo Barros e Rafael Venuto.

O cearense Michael Rodrigues vice-líder na categoria não se encontrou na maior parte da bateria, vencida por Hebert Dantas, mas avançou de fase na segunda colocação e segue firme na briga pelo título da Júnior e Open, na qual encabeça o ranking e tem o talentoso e dono de um surf bastante inovador Ítalo Ferreira na sua cola.

Elivelton Santos (PB) e Thomas Demétrio (CE) que se encontraram recentemente na final do cearense amador em Fortaleza, mais uma vez protagonizaram um belo embate, mas desta vez quem levou a melhor foi o Índio que arrancou 8.00 pontos dos juízes deixando Thomas em segundo e Tales Luís e Daivison Santos fora das disputas na Júnior.

Assim como Elivelton seu conterrâneo José Francisco, o Fininho, confirmou seu nome na fase seguinte juntamente com o potiguar Madson Costa.

A partir desta segunda-feira, O Pena Festival dá início a última e decisiva etapa da Tríplice Coroa Pena e nona etapa do ANS Pro Tour. Já dia 11 os pranchões entram na água para as disputas da quinta etapa do Circuito Brasileiro promovido pela ABL.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Pena.

Exit mobile version