Campeonato suspenso em Ribeirão Preto

0

Um problema técnico impediu a conclusão do primeiro campeonato de surf indoor da América Latina, em Ribeirão Preto (SP). Foto: Ricardo Macario.
Em uma ocorrência inusitada, foram canceladas as disputas logo após o término das quartas-de-final devido a problemas técnicos no maquinário responsável pela geração das ondas do Splash Beach, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Assim, os organizadores estão decidindo a forma mais justa de premiar os melhores atletas do primeiro campeonato de surf indoor da América Latina. De qualquer forma, o evento foi um sucesso e agradou a todos que acompanharam as disputas.

 

“Tivemos um problema na placa que comanda a formação das ondas, que apesar de possuir nível militar de segurança, não conseguiu operar em sua capacidade normal, que proporciona as ondas vistas ontem, no primeiro dia de competição”, explicou Reginaldo Barbosa, proprietário do parque.

 

“Já temos um técnico averiguando o ocorrido e posso grantir que em breve estará tudo normalizado e todos estão convidados a vir a Ribeirão Preto surfar nas ondas do Splash Beach. Inclusive estamos finalizando um novo equipamento que permitirá criar ondas maiores e mais extensas, ideais para a prática do surf”, compeltou Barbosa.

 

Neste momento, a comissão técnica está reunida para definir como será feita a escolha e a premiação dos melhores atletas entre os oito classificados depois das três fases realizadas no sábado, além das baterias das quartas-de-final neste domingo.

 

“É importante ressaltar que não se trata de uma competição que irá ranquear atletas ou interferir na carreira dos mesmos, e sim uma grande confraternização que entrará para história como o primeiro campeonato em ondas artificiais do Brasil. Todos que participaram estão de parabéns”, disse Sérgio Gadelha, juiz-chefe da competição.

 

Devido ao calor intenso e o forte sol que bombou em Ribeirão nos últimos três dias, além da empolgação que fez com que não saíssem da piscina o dia todo, alguns atletas sofreram uma espécie de insolação e acabaram não competindo no domingo.

 

Jessé Mendes foi um deles. Ele era um dos oito classificados e foi substituído por Matheus Toledo. Porém, com o cancelamento, ele provavelmente irá entrar novamente na relação de atletas que estarão com condições de vencer a prova, aumentando para nove o número de candidatos.

 

A partir das 15:30 horas terá início o tão aguardado show da banda Detonautas, precedido da entrega de prêmios aos vencedores do evento.

 

Confira mais informações em nossas próximas atualizações. Veja mais imagens na galeria de fotos.