Campeonatos em Santos estão de volta

A cidade de Santos sediou o primeiro Encontro Nacional Sobre Gerenciamento Costeiro (Encogerco)

Santos foi cenário de destaque no surf nacional. Foto: Daniel Neris.
Santos (SP) foi um cenário pico de destaque no cenário do surf nacional revelando grandes atletas como os irmãos Salazar, Cisco Aranã e muitos outros. Porém nos últimos anos  poucos os eventos tem sido realizados na cidade, principalmente devido a transferência dos eventos para o Guarujá, que apresenta uma maior regularidade de ondas e possui um palanque fixo. 

 

O Circuito Antiqueda Santista busca resgatar a tradição da cidade e a primeira etapa está marcada para o próximo final de semana (14 e 15 de setembro). Com três etapas, o circuito contará com a disputada das categorias open, júnior,

O evento não será realizado necessariamente no Quebra-Mar.

Foto: Daniel Neris.

mirim, iniciantes, feminino, longboard e master.

 

Os organizadores desejam inovar, pois a disputa poderá ser feita em qualquer lugar da orla santista, ao contrário de todos os campeonatos realizados em Santos nos últimos anos, quando o palco sempre era o Quebra-Mar.

 

?Vamos definir o local na véspera. Não quer dizer que não faremos no Quebra-Mar, mas queremos mostrar que a Cidade tem outros picos para competições?, destaca o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvério da Silva, responsável pela organização do circuito.

 

Os longboarders Almir Salazar e Marcelo Arias já

Almir Salazar marcará presença tanto na categoria longboard como na master. Foto: Rafael Sobral.
confirmaram a suas presença no evento. “Vou ter um gostinho especial neste circuito, porque vou estar competindo na cidade que foi origem do surf no Brasil, nas ondas onde eu e meus irmãos aprendemos a surfar e no campeonato patrocinado pela empresa que há muito tempo vem acreditando no meu surf?, destaca Almir. 

 

As inscrições custam R$ 25,00 e podem ser feitas na loja Balin, no Miramar Shopping, 2º piso, na Surf Store, na avenida Pedro Lessa, nº 796. Mais informações na Federação Paulista de Surf, pelo telefone (13) 3227.1933.

Exit mobile version