Candidatos ao título caem na Joaquina

0

Joel Parkinson tentou de tudo, mas acabou despachado para a repescagem. Foto: Ricardo Macario.
A primeira rodada do Nova Schin Festival 2004 segue em ondas de meio metro e formação regular na praia da Joaquina, em Florianópolis.

 

Após a surpreendente derrota do bicampeão mundial e atual líder do ranking Andy Irons, o norte-americano Kelly Slater entrou em ação e conseguiu uma tranqüila vitória sobre o havaiano Kalani Robb e o wildcard catarinense Ricardo Ortiz.

 

Sempre invertendo a borda da pranchas nas batidas e rasgadas, o hexacampeão mundial mandou bem nas pequenas esquerdas que estão rolando ao meio da Joaquina.

 

Ao sair da água, Slater foi imediatamente cercado por uma legião de fãs. Com as atenções voltadas ao norte-americano, a bateria seguinte foi prestigiada por um número bem menor de pessoas.

 

Nela estava presente o aussie Joel Parkinson, único atleta que ainda tem chances de impedir o tricampeonato de Andy Irons. Assim como seu concorrente, Parko não entrou em sintonia com as valas e caiu para a repescagem.
 
A bateria foi liderada até os últimos minutos por Renato Galvão, atual campeão brasileiro, que disputa a prova como convidado. Nos instantes finais, Tim Curran achou uma boa esquerda e mandou seis batidas de frontside, arrancando 9.00 dos juízes e virando o resultado a seu favor.

 

Parko ainda tentou acordar e mandou uma linda pancada de backside, mas a onda não proporcionou outras manobras expressivas e a nota 7.33 não foi suficiente para levá-lo direto ao terceiro round.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Nova Schin Festival.

 

Aguarde mais notícias em nossas próximas atualizações.