Seven Ghosts

Capítulo escrito na selva

Bruno Santos, Seven Ghosts, Indonésia

YouTube video player

A Rip Curl divulgou nesta semana o vídeo de lançamento da expedição Tip2Tip, realizada no mês de março e que conta com a participação do brasileiro Bruno Santos e do norte-americano Tom Curren, tricampeão mundial e considerado o mestre do estilo.

 

Ao lado dos surfistas Dean Brady (Aus), Tyler Larronde (Fra) e Oney Anwar (Ind), eles mergulharam de cabeça na selva da Indonésia e encontraram as ondas mais perfeitas e tubulares já surfadas em uma pororoca.

 

Equipada com barcos e helicópteros, a barca foi ao encontro do recém-descoberto Seven Ghosts, nome dado ao rio que abriga as ondas impressionantes.

 

Tom Curren, o mais experiente do grupo, descreveu a viagem como “a busca mais incrível dos últimos 20 anos”. Já Bruno Santos não esperava que aquela viagem fosse mudar sua vida.

 

“Eu não tinha muitas expectativas nesta viagem. Mas as ondas que surfamos são muito loucas. Pessoas sonham com experiências como essa. E eu estou vivendo esse sonho até agora”, afirma Bruninho, que chegou a ficar 35 minutos em cima da mesma onda.

 

A mesma onda já havia sido descoberta em setembro de 2010 pelo grupo do francês Antony Colas e do longboarder brasileiro Eduardo Bagé. Mas a semana em que a equipe da Rip Curl esteve na Indonésia coincidiu com um fenômeno local que proporciona grandes ondas e só acontece uma vez a cada 19 anos.

 

Confira acima o vídeo com o lançamento mundial da expedição Tip2Tip promovida pela Rip Curl na Indonésia.

 

Foto da capa Nate Lawrence

 

Leia mais

 

Caçadores de fantasmas 

 

Analista da Pororoca 

 

Fantasmas da selva

Exit mobile version