Caraça campeão no Tombo

Fabrício Caraça, Hang Loose Surf Attack 2005, praia do Tombo, Guarujá (SP)

Fabrício Caraça garante o título Mirim do Hang Loose Surf Attack 2005. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
O guarujaense Fabrício Caraça conquistou neste sábado o título paulista de surf na categoria mirim, para surfistas com até 16 anos de idade.

 

A conquista foi relativamente fácil e ele precisou passar apenas uma bateria, chegando à semifinal da etapa decisiva do Hang Loose Surf Attack, que está sendo disputado na Praia do Tombo, em Guarujá.

 

Competindo em casa, o surfista de 16 anos estava com uma das mãos na taça e só não levava se perdesse nas quartas-de-final e o potiguar radicado em Guarujá, Jadson André, vencesse.

 

Sem querer depender do resultado do rival, Fabrício fez a sua parte para conquistar o seu mais importante título na carreira até o momento.

 

?Isso representa muito. Para mim, para a minha família e para os meus patrocinadores. Com certeza, vai me dar muito mais motivação?, vibrou o atleta, que pelo título ganhou uma passagem aérea para Fernando de Noronha, para acompanhar o Hang Loose Noronha, badalada etapa do WQS realizada no início de 2006 no arquipélago.

 

Surfando desde os 10 anos de idade, ele atravessa a melhor fase e garantiu, na mesma praia do Tombo, outros três títulos de destaque. Foi campeão mirim do A Tribuna de Surf Colegial e fez dobradinha na mirim e júnior no Lui Lui Guarujaense.

 

?Esse foi um ano ótimo e, com certeza, vou continuar com os mesmos objetivos em 2006 e também tentar vaga no ISA Games e no Billabong Pro Teen?, ressaltou.

 

O Hang Loose Surf Attack segue neste domingo (dia 13) com as atenções voltadas para os títulos das categorias júnior (até 18 anos) e iniciantes (no máximo 14 anos).

 

As duas disputas prometem grandes emoções e envolvem surfistas que já se firmam como revelações do surf brasileiro.

 

##

 

Ricardo Silva corre atrás do título Júnior na praia do Tombo, Guarujá (SP). Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
Entre os juniores, onde também está em jogo uma passagem para Fernando de Noronha, o ubatubense Wiggolly Dantas leva uma ligeira vantagem sobre o guarujaense Ricardo Silva. Os dois se enfrentam diretamente na 1ª semifinal.

 

O talento de Ubatuba compete animado e quer fechar o ano com chave de ouro. Nesta temporada ele sagrou-se campeão brasileiro mirim, foi o 4º colocado no ISA World Junior Championships, o Mundial Amador, realizado na Califórnia (EUA), e faturou o título King of Grommets, na França.

 

A conquista internacional lhe rendeu a chance de disputar duas triagens de etapas do WCT, no Japão e na França.

 

Além de competir na elite mundial, teve a chance de ficar perto dos ídolos. ?Conheci de perto todo mundo. Fui jantar com o Kelly Slater?, comentou Guigui, como é conhecido, referindo-se ao heptacampeão mundial.

 

Sobre a disputa deste domingo contra Ricardo Silva, ele é enfático: ?Vai pegar fogo?.  Nesta categoria, cinco surfistas chegaram com chances de brigar pelo título. Três deles saíram da disputa no sábado, que teve muito sol e ondas de meio metro e boa formação.

 

O primeiro foi Jadson André, que perdeu logo na 1ª bateria da fase inicial. Depois, Flávio Nakagima, de Praia Grande, foi barrado nas quartas-de-final. Fabrício Caraça, que sonhava com o 2º título e está classificado para a semifinal, não tem mais chances matemáticas.

 

Já na iniciantes Matheus Toledo, de Ubatuba, é o líder e busca a sua 5ª conquista estadual. Só não comemora se Miguel Pupo, de São Sebastião, vencer a etapa. Neste temporada, Miguel liderava o Brasileiro e Matheus virou o jogo na última bateria.

 

?Sei o que tenho de fazer e vou tentar?, afirmou Miguel, 5º colocado no ISA Games na Califórnia.

 

A competição também conta com as categorias estreantes (até 12 anos) e petit (limite de 10 anos), que já têm seus títulos definidos, com Sidney Guimarães, o Sidinho, de Peruíbe, e Filipe Toledo, de Ubatuba, respectivamente.

 

As disputas recomeçam neste às 8h, com as quartas-de-final da iniciantes.

 

As semifinais têm início às 11h e as finais, às 13h30. A premiação está prevista para as 15h10. A expectativa é que o dia tenha, novamente, sol e boas ondas. Todas as disputas estão sendo transmitidas ao vivo pela internet no site fpsurf.com.br.

 

O Hang Loose Surf Attack – 18ª edição do Circuito Paulista de Surf Amador júnior, mirim, iniciante, estreantes e petit tem o patrocínio da Hang Loose. Co-patrocínio da Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Styllos e Hot Water.

 

Apresentação da Revista Fluir, com apoio da Bennett Foam, Reef, Fibratur, Formag?s, Governo do Estado/Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Guarujá, Associação de Surf do Guarujá e Corpo de Bombeiros. Organização da Federação Paulista de Surf.

 

Domingo 13/11

 

8h ? Quartas-de-final iniciantes ? 4 baterias de 15 minutos

9h ? Quartas-de-final estreantes ? 4 baterias de 15 minutos

10h ? Quartas-de-final petit ? 4 baterias de 15 minutos

11h ? Semifinal iniciantes ? 2 baterias de 15 minutos

11h30 ? Semifinal petit ? 2 baterias de 15 minutos

12h ? Semifinal mirim ? 2 baterias de 15 minutos

12h30 ? Semifinal estreantes ? 2 baterias de 15 minutos

13h ? Semifinal júnior ? 2 baterias de 15 minutos

13h30 ? FINAL iniciantes ? 1 bateria de 20 minutos

13h50 ? FINAL petit ? 1 bateria de 20 minutos

14h10 ? FINAL mirim ? 1 bateria de 20 minutos

14h30 ? FINAL estreantes ? 1 bateria de 20 minutos

14h50 ? FINAL júnior ? 1 bateria de 20 minutos

15h10 ? Premiação

 

 

Exit mobile version