Fabrício Caraça foi um dos destaques deste sábado no 11º A Tribuna de Surf Colegial. Foto: Leandro Tuiuiú / Billabong. |
Logo depois, às 15h, a atração será fora do mar, com a seletiva do College Girl AntiQueda, para definir as finalistas do concurso que escolherá a aluna mais bonita das praias.
A etapa começou neste sábado em ondas de meio metro, sol e a participação de 170 alunos de 85 escolas de Bertioga a Peruíbe. O dia ficou reservado para os surfistas da categoria Júnior (nascidos em 1988 e 89) e da Mirim (90 e 91).
A melhor atuação ficou com o guarujaense Fabrício Caraça, do Adélia Camargo Corrêa, entre os juniores. O surfista, que foi campeão do Tribuna Colegial e paulista Mirim em 2005, garantiu uma nota 8,25 pontos ainda na fase inicial.
Neste domingo, estréiam os atletas da Iniciantes (nascidos de 92 a 95) e da Feminina (88 a 94). Entre os iniciantes, a expectativa é grande, porque a categoria reúne grandes nomes da nova geração, como Jessé Mendes (Adélia Camargo Corrêa), de Guarujá, e Thiago Guimarães (Irene Bargieri), de Peruíbe, atuais campeão e vice do Tribuna Colegial.
Outros destaques são Wesley Santos (Jardim São João), também de Peruíbe, e Caio Ibelli (Don Domênico), mais uma promessa de Guarujá. Na feminina, Nathalie Martins (Don Domênico), que já defendeu o Brasil em três mundiais, estréia no evento.
Sua maior rival, a atual campeã da categoria, Adine Pereira (Adélia Camargo Corrêa), é dúvida.
?Estava treinando essa semana aqui mesmo no Tombo e cortei a perna. As três quilhas passaram e levei 10 pontos?, contou. Já na disputa por equipes, o Don Domênico, atual bicampeão, saiu na frente. Assim como nos anos anteriores, o colégio investiu forte em bolsas de estudo para talentos da modalidade.
O 11º A Tribuna de Surf Colegial tem a apresentação de AntiQueda e patrocínio da Sthill e da Prefeitura Municipal de Guarujá. Co-patrocínio da Unaerp. Colaboração da FMA Notícias, Silver Surf e Teccel. Realização de A Tribuna, com promoção e organização da Tribuna FM. Supervisão da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf.