Itacoatiara Pro

Convidados definidos

0
622x415

Guilherme Corrêa é um dos ídolos locais. Foto: Sacha Specker/IBA
 

Restando apenas dois dias para o início da janela de espera do Itacoatiara Pro 2014, a organização do evento divulgou os quatro Wild Cards (atletas convidados) da etapa. Os locais Dudu Pedra (terceiro colocado em 2013), Gugu Barcellos e Guilherme Corrêa ficaram com as vagas destinas ao evento, enquanto o jovem havaiano Tanner McDaniel herdou a vaga destinada a APB (Association of Professional Bodyboarders).

 

Com isso, os quatro atletas caem uma fase antes da entrada dos tops-16, sem precisar enfrentar as maratonas das triagens. Todos os eventos do Circuito Mundial oferecem quatro vagas a convidados.

 

Boas previsões Além do anúncio dos quatro Wild Cards outra grande notícia que vem animando os atletas e a direção de prova é a boa previsão de ondas para o fim de semana. Ao que tudo indica, existem grandes possibilidades da etapa ter início já no sábado, quando um grande swell é aguardado para chegar a Itacoatiara.

 

“Em termos de onda, essa etapa tem tudo para ser uma das melhores que já tivemos no Brasil nos últimos anos. O fim de semana aponta para uma grande ondulação e estamos bem otimistas para iniciar o campeonato no sábado”, explica Chico Garritano, Juiz Chefe do Circuito Mundial da APB. “Além da grande ondulação prevista para os próximos dias, o campeonato de Itacoatiara tem tudo para dar um grande salto no que diz respeito a qualidade de eventos realizados no circuito. Temos os melhores atletas do mundo e um sistema de transmissão ao vivo que é utilizado nos principais campeonatos de outras modalidades, o que gera um grande retorno de audiência, comprovando a qualidade dos eventos realizados em nosso país”, complementa.

 

Nível técnico Com a confirmação dos principais atletas do Circuito Mundial no Itacoatiara Pro 2014, a expectativa é para mais um ano de grandes disputas dentro d´água. Diversos competidores já estão no local da competição treinando e aproveitando a boa semana de ondas para chegarem ainda mais afiados ao palco de batalhas.

 

Dessa forma, espera-se um grande nível técnico por parte dos atletas. “O grau de performance que estes atletas do Tour Mundial alcançaram provam que o bodyboard está chegando a outro nível. Hoje em dia o que mais valorizamos são as manobras aéreas realizadas no crítico da onda, principalmente nas combinações de manobras propostas pelos competidores”, explica Chico Garritano.

 

Confira o teaser anunciando os wildcards.