Rip Curl Women's Pro

Carissa ataca com pressão

Melanie Bartels, Rip Curl Women's Pro 2011, Bells Beach, Austrália

Melanie Bartels encontra os tubos em Bells. Foto: © ASP / Robertson.

A repescagem do Rip Curl Women’s Pro foi realizada na manhã desta quinta-feira em ondas com cerca de 1,5 metros e formação perfeita em Bells Beach, Austrália.


Clique aqui para ver as fotos

O destaque do dia ficou com a havaiana Carissa Moore, que investiu nas melhores da série e manobrou com estilo e pressão para arrancar a melhor somatória do dia, 18.23.

Além de somar duas notas notas acima de 9.00, ainda se deu o luxo de descartar 8.43, para não dar chances à australiana Nikki Van Dijk, que foi eliminada com 10.90 pontos.

 

Carissa Moore ataca o lip com pressão. Foto: © ASP / Robertson.

“Foi muito divertido. No meio da bateria olhava para Nikki e pensava como era possível estarmos só nós duas naquele mar tão perfeito. Nos treinos das manhãs, nós não costumamos pegar tantas ondas, porque os meninos sempre pegam as melhores. Realmente eu nem consigo lembrar de todas ondas inteiras, só me lembro de estar louca para surfar e ver aquela bela parede na minha frente”, comemora Carissa Moore, com um largo sorriso no rosto.

A havaiana Melanie Bartels também deu show e conseguiu tirar dois raros tubos, para levar a melhor nota individual do evento até o momento, 9.50, conquistada depois de um belo canudo de frontside.

“Nos últimos dias tenho estado aqui muito cedo pela manhã e remo para o outside ainda de madrugada. Passo horas sentada lá fora para pegar só uma onda. Portanto, ter a oportunidade de surfar estas ondas com apenas outra garota no outside é incrível. Estou muito feliz por estar aqui, tem altas ondas”, explica Melanie Bartels, que eliminou a australiana Laura Enever por 16.33 a 12.53.

A jovem australiana Tyler Wright, 17, também quebrou tudo e não chances à havaiana Alana Blanchard, que foi eliminada por 16.00 a 7.16 pontos.

“Este é o melhor Bells que já surfei. Está realmente bombando. As séries estão perfeitas, está insano. As ondas estão tão boas que é difícil pensar em competir, só queria saber de surfar. Nem consigo pensar em classificação agora”, confessa Tyler Wright.

Quando as baterias das meninas voltarem para a água, a cearense Silvana Lima entra em ação logo na primeira delas e encara a aussie Chelsea Hedges e a havaiana Melanie Bartels.

Terceira fase do Rip Curl Women’s Pro 2011

1 Silvana Lima (Bra), Chelsea Hedges (Aus) e Melanie Bartels (Haw)
2 Carissa Moore (Haw), Sofia Mulanovich (Per) e Courtney Conlogue (EUA)
3 Stephanie Gilmore (Aus), Tyler Wright (Aus) e Pauline Ado (Fra)
4 Sally Fitzgibbons (Aus), Coco Ho (Haw) e Jessi Miley-Dyer (Aus)

Repescagem

1 Jessi Miley-Dyer (Aus) 11.83 x Paige Hareb (Nzl) 11.50
2 Melanie Bartels (Haw) 16.33 x Laura Enever (Aus) 12.53
3 Carissa Moore (Haw) 18.23 x Nikki Van Dijk (Aus) 10.90
4 Chelsea Hedges (Aus) 13.03 x Bethany Hamilton (Haw) 4.83
5 Tyler Wright (Aus) 16.00 x Alana Blanchard (Haw) 7.16
6 Courtney Conlogue (EUA) 12.84 x Rebecca Woods (Aus) 10.30

 

Exit mobile version