Em decisão eletrizante, a havaiana Carissa Moore protagonizou uma impecável campanha no Roxy Pro para vencer a etapa de abertura do World Tour em Snapper Rocks, Austrália.
Clique aqui para ver o vídeo
Em boas ondas de 1 metro, Carissa somou notas 9.17 e 6.17 para embolsar o prêmio de US$ 15 mil.
A melhor brasileira na competição foi Silvana Lima, eliminada nas quartas-de-final por Tyler Wright.
Jacqueline Silva parou uma fase antes e terminou a prova em nono lugar.
As atuações de Sally Fitzgibbons, Tyler Wright e Carissa Moore foram extraordinárias, um verdadeiro show que vai ficar marcado na memória de muita gente.
Nas quartas-de-final, Sally registrou impressionantes notas 9.27 e 9.93 na vitória sobre a havaiana Coco Ho, autora de 7.67 e 6.83.
Também com uma performance arrasadora, Carissa mandou 9.27 e 9.10, descartando 8.33, no duelo com a australiana Chelsea Hedges.
O bicho também pegou nas semifinais, com Tyler Wright atropelando Laura Enever ao registrar 7.93 e 9.60 nas duas melhores notas, dando-se ao luxo de descartar 7.33.
Em seguida, a galera foi ao delírio na sensacional batalha entre Carissa e Sally. O espetáculo começou com Carissa arrancando 9.43 dos juízes.
Sally reagiu espancando o lip e invertendo toda a prancha nas rasgadas. Depois de somar 6.50, a aussie foi em busca da liderança e conseguiu 8.00 pontos nos minutos finais.
Precisando de 5.07, a havaiana apostou todas as suas fichas na última onda, que começou pequena, mas armou no inside e foi detonada, com direito a tail slide girando a prancha e 360 no lip.
Carissa foi premiada em 6.57 e avançou para enfrentar Tyler na final. Assim como os confrontos anteriores, a bateria decisiva começou pegando fogo.
Logo em sua primeira onda, a havaiana mostrou que não estava para brincadeiras e arrepiou uma direita para somar 9.17.
Numa cena emocionante, Tyler Wright pegou uma bela onda, atrasou com estilo e botou pra dentro. Quando estava prestes a sair, Carissa usou a prioridade e dropou na frente, impedindo que a adversária conseguisse uma nota ainda maior.
Como ainda saiu do tubo sem atrapalhar Carissa, os juízes pontuaram a onda da australiana em 7.20.
A havaiana deu o troco com 6.17 e voltou ao primeiro posto, deixando a aussie a 8.15 da vitória.
Tyler batalhou muito, mas não conseguiu virar novamente e terminou a prova em segundo lugar.
“Ela (Tyler) surfa muito, provavelmente venceria a final se eu não dropado na frente daquele tubo dela. Quero agradecer a todos pelo apoio, estou muito feliz”, comemora Carissa.
Resultado do Roxy Pro 2011
1 Carissa Moore (Haw)
2 Tyler Wright (Aus)
3 Sally Fitzgibbons (Aus)
3 Laura Enever (Aus)
5 Silvana Lima (Bra)
5 Stephanie Gilmore (Aus)
5 Coco Ho (Haw)
5 Chelsea Hedges (Aus)
9 Jacqueline Silva (Bra)