Carneiro dá o bote

0

Sávio Carneiro vence Cabo Frio Super Pro na praia do Forte (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

Em uma final bastante equilibrada, o pernambucano Sávio Carneiro derrotou o ubatubense Edgley Santos para faturar o título do Cabo Frio Super Pro, em ondas de meio metro, na praia do Forte, Cabo Frio (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Devido às condições desfavoráveis e às eleições no domingo, a prova foi finalizada no sábado.

 

Na luta por uma – das doze vagas da elite nacional -, os dois terceiros colocados, Angelino Santos (CE) e Diego Rosa (SC), carimbaram o passaporte com atuações sólidas nas semifinais.

Sávio comemora vitória no circuito Brasil Tour. Foto: Pedro Monteiro.

 

Angelino, que vinha de uma brilhante vitória sobre o carioca João Gutemberg nas quartas, foi eliminado por um inspiradíssimo Sávio Carneiro, que marcou 15 pontos – contra 7,57 do cearense.
 
Já Diego Rosa eliminou o potiguar Danilo Costa nas quartas, porém não conseguiu passar pelo ubatubense Edgley Santos, que surfou com precisão nas ondas prejudicadas pela maré muito seca.

 

O evento marcou o retorno do circuito brasileiro profissional a Cabo Frio – que não sediava uma etapa desde 1997 – teve um saldo muito positivo, com 130 inscritos e ondas de boa qualidade, principalmente nos dois primeiros dias da competição.

 

O Cabo Frio Super Pro teve o patrocínio da Prefeitura de Cabo Frio e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Pier e Cabo Grill. A realização foi da Federação de Surf do Rio de Janeiro (Feserj), com apoio da Associação de Surf de Cabo Frio, Organização dos Surfistas Profissionais do Rio de Janeiro (OSP) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

 

Resultado

 

1 Sávio Carneiro (PE)
2 Edgley Santos (SP)
3 Angelino Santos (CE)
3 Diego Rosa (SC)

 

Ranking da divisão de acesso

 

1 Leonardo Neves (RJ) 2.450 pontos
2 Sávio Carneiro (PE) 1.850
3 Diego Rosa (SC) 1.700
4 Danilo Costa (RN) 1.640
5 Angelino Santos (CE) 1.480
6 Thiago Bianchini (SC) 1.450
7 Wilson Nora (BA) 1.420
8 Leandro Bastos (RJ) 1.360
9 Simão Romão (RJ) 1.340
10 Ricardo Ferreira (SP) 1.310
11 Flávio Costa (BA) 1.270
12 David do Carmo (SP) 1.258