Première tubular

Carvalho estreia na Indonésia

André Carvalho, Padang, Indonésia

Depois delirar com as histórias e babar nas fotos e vídeos dos meus ídolos na Indonésia, tinha a sensação inocente de que já conhecia o lugar mesmo sem nunca ter pisado em Bali, Jacarta, Sumbawa, Lombok ou qualquer uma das milhares de ilhas do arquipélago. 

 

Clique aqui para ver o vídeo da trip

 

Grande ilusão! De fato uma ou outra palavra, lugar, paisagem e onda pareceu familiar. Porém, a excitação e a realidade vista e vivida pela primeira vez preenchem mais do que assistir a última seção de um grande herói no seu podcast. Veja com seus próprios olhos, sinta na própria pele!

 

Cheguei em Bali no final do último mês de outubro com dinheiro para permanecer 34 dias. Resolvi focar a trip na Ilha mais conhecida e crowdeada da Indonésia.  

 

Como nunca havia visitado a Indo, sentia que deveria começar “pelo começo”. Não me arrependo. Cumpri meu objetivo: ficar o máximo de tempo na água, aprender o possível sobre a cultura local, produzir fotos e um pequeno vídeo. 

 

Dediquei meu tempo às ondas de Padang, Uluwatu e Bingin. Fora isso, aproveitei um swell nas lendárias esquerdas de Desert Point com alguns amigos.

 

Durante a trip as ondas rolaram sem parar e encontrei boas condições do dia que cheguei até a última semana de novembro, quando o mar ficou flat. Mas antes do mar diminuir, um swell clássico fez Padang funcionar por seis dias seguidos com perfeição.

 

Bali bagus, terimakasih banyak e até a próxima temporada!

Exit mobile version